Menu

Pesquisar
Close this search box.

No Acre, chefe de organização criminosa da Bolívia é condenado a 280 anos

Foto: imagem da internet/reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) obteve, perante o Tribunal do Júri de Brasileia, a condenação de Jesuilson Pereira Gomes, um dos líderes de uma organização criminosa com atuação no estado do Acre, a uma pena total de mais de 280 anos de prisão.


A pena foi resultado de 9 processos julgados após a extradição do réu, que estava detido na Bolívia e foi entregue às autoridades brasileiras no final de 2023. A promotora de Justiça Pauliane Mezabarba atuou nos julgamentos, que ocorreram durante esta semana.

Anúncios


Em dois processos, o condenado foi identificado como o executor direto de homicídios ocorridos em 2018, antes de sua prisão no país vizinho.


Nos outros 7 processos em que foi condenado, ficou demonstrado que Jesuilson liderava a organização criminosa mesmo estando detido no presídio boliviano, sendo responsável por dar ordens, fornecer logística e armamento para a execução de membros de facção rival.


O trabalho investigativo que levou à condenação de Jesuilson foi realizado pela Polícia Civil, que, com autorização judicial, utilizou quebras de sigilo telefônico para identificar o funcionamento da organização criminosa durante o período em que ele estava detido no presídio estrangeiro.


O MPAC solicitou a transferência do condenado para um presídio de segurança máxima. O pedido tramitará na Justiça Federal.


Por: Agência do Ministério Público do Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido