Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governo entrega 500 títulos definitivos e lança mutirão de cirurgias ortopédicas no Acre

Foto: Jardy Lopes
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em solenidade na quadra da Escola Doutor Mário de Oliveira, na Travessa Guaporé, no bairro Capoeira, nesta sexta-feira (5), em Rio Branco, o governador Gladson Cameli (PP), juntamente com Gabriela Câmara, presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), e João Paulo Silva, presidente da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), realizaram uma cerimônia de entrega de títulos definitivos e o lançamento do Mutirão de Cirurgias Ortopédicas.


Foto: Jardy Lopes

O lançamento do mutirão da Fundhacre busca reduzir significativamente o tempo de espera e proporcionar alívio para aqueles que sofrem com lesões ortopédicas, especificamente de ligamento cruzado anterior (LCA). O investimento é de cerca de R$ 500 mil em recursos próprios.

Anúncios


O diretor-presidente da Fundhacre, João Paulo Silva, disse que o mutirão visa melhorar a vida da população e destacou que a ação vai atender 450 pessoas em um prazo de cinco meses. As cirurgias serão de quadril, ombro, pé e mão. “Operamos mais de cinco mil e oitocentas mil pessoas em mutirões de cirurgias. Estamos discutindo mais etapas. Estou muito orgulhoso do trabalho e do bem-estar proporcionado à população do estado. Este evento marca um momento crucial para a comunidade, especialmente para aqueles que aguardam na fila de espera por cirurgias ortopédicas”, comentou.


O governador Gladson Cameli fez questão de enaltecer o trabalho de Gabriela Câmara e João Paulo à frente de suas respectivas pastas. “Quero começar minha fala agradecendo tanto a Gabriela quanto ao João Paulo, ambos (sic) do Iteracre e da Fundhacre, pelo grande trabalho que esses guerreiros têm feito. Hoje, estão entregando cidadania, que é o título da terra para que as pessoas tenham o documento de sua moradia, de seu local. E isso vai aquecer a economia, pois quem possui as linhas de crédito para financiamento, para reconstruir, recuperar, reformar seus imóveis, movimenta a economia.”


Foto: Jardy Lopes

Cameli ainda deixou claro que o mutirão vai diminuir as filas de cirurgias no Acre. “Ao mesmo tempo, reduzimos ainda mais as filas de cirurgias, e essa ação que a Fundhacre tem feito, com o João Paulo, com toda a sua equipe, e com o apoio da nossa bancada federal, é fundamental”, declarou.


Agenda do Iteracre


Na mesma solenidade, o Instituto de Terras do Acre entregou 500 títulos definitivos urbanos e de entidades religiosas. A gestão destacou que a iniciativa visa promover a regularização fundiária urbana, garantindo segurança jurídica e valorização dos imóveis.


A presidente do Iteracre, Gabriela Câmara, afirmou que Gladson Cameli é o governador da regularização fundiária. “O governo tem investido recursos públicos na emissão dos títulos, e os títulos trazem dignidade à população. Peço a Deus que continue abençoando nosso trabalho, que supera todas as dificuldades, e vamos continuar”, afirmou.


Foto: Jardy Lopes

O senador Alan Rick (União Brasil) parabenizou o governador Gladson Cameli pela estrutura dada ao Iteracre no trabalho de entrega de títulos definitivos. Segundo ele, serão investidos cerca de R$ 5 milhões somente para títulos. “Não há nada mais gratificante do que entregar um título às pessoas que agora podem ter a posse legal de sua terra”, disse.


Na mesma ação, somente em Rio Branco, foram beneficiadas famílias dos bairros: Aeroporto Velho, Areal, Ayrton Senna, Bahia Nova, Bahia Velha, Boa União, Boa Vista, Calafate, Chico Mendes, Custódio Freire, Esperança III, Farhat, Glória, Israel Lira, João Paulo II, Jorge Lavocat, Palheiral, Pedro Roseno, Pista, Plácido de Castro, Santa Inês, Sobral e Vila Acre. Títulos rurais também serão entregues à população.


Maria Chaves Silva, moradora do bairro Montanhês, foi contemplada com o título definitivo. Na oportunidade, subiu ao palco e agradeceu à gestão pela emissão do documento pelo governo do Acre.


Ana Maria Pereira, residente no ramal da Transacreana, também recebeu o título definitivo e expressou grande contentamento com a honraria. “Muito obrigada, só tenho a agradecer ao governo pelo documento. É uma sensação maravilhosa”, disse ela.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido