Menu

Creche berçário para 300 crianças começa a ser construída nesta semana no Defesa Civil

Foto: local da obra está sendo planificado - Whidy Melo/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Prefeitura de Rio Branco assinou nesta terça-feira (2) uma ordem de serviço para a construção de uma creche com berçário na rua Marcelinho Champagnat, no bairro Defesa Civil, na parte alta da Capital. De acordo com o projeto, serão construídos oito salas de creche, quatro berçários, salas de alimentação, lactário e multiuso, área de playground, estacionamento para 10 carros, depósitos e outros ambientes. O custo da obra é de R$ 4.940.738,96, com previsão de conclusão para 12 meses.


A secretária de Educação de Rio Branco, Nabiha Bestene, ressaltou que a área de construção da creche vai beneficiar crianças de famílias carentes. “Vamos absorver aqui cerca de 300 crianças que estavam numa fila esperando vagas, mas que a partir da conclusão da obra vão estar acolhidas com segurança alimentar, com os estímulos necessários para o seu desenvolvimento”, disse a secretária.

Publicidade

Foto: Tião Bocalom assina ordem de serviço – Whidy Melo/ac24horas

Alcilene Saldanha Dias, moradora do bairro Defesa Civil desde a fundação, compareceu ao evento de assinatura da ordem de serviço e disse que a creche com berçário será de grande ajuda para a mãe de crianças pequenas, mas que, para ela, a obra chega com 10 anos de atraso. “Eu tenho um filho de 10 anos portador de necessidades especiais, com TDAH. Quando ele era pequeno, eu tinha que deixar com um e com outro. Não podia trabalhar direito. Mas Deus sabe o que faz. Talvez as minhas filhas possam ser beneficiadas por essa obra. Com certeza muitas mães aqui do bairro vão usufruir”, afirmou.


Segundo a Prefeitura de Rio Branco, a creche berçário da Defesa Civil é a segunda em construção. Outras duas estão em fase de projeto. Todas financiadas com recurso próprio do município. Os berçários funcionarão para crianças de 6 meses a 2 anos e as salas de creche atenderão crianças de 2 a 3 anos.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido