Menu

Pesquisar
Close this search box.

INMET emite alerta amarelo de chuvas intensas para o Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta quarta-feira (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta amarelo de chuvas intensas, com perigo potencial, para regiões do Vale do Acre, Sudoeste Amazonense, Sul Amazonense e Vale do Juruá. O alerta é válido até esta quinta-feira (28).


Os municípios do Acre que estão mencionados no alerta são: Acrelândia, Assis Brasil, Bujari, Brasiléia, Capixaba e Cruzeiro do Sul. Já os do estado do Amazonas são Atalaia do Norte, Boca do Acre, Benjamin Constant e Eirunepé.

Anúncios


A previsão diz que a quantidade de chuva deverá oscilar entre 20 mm até 50 mm/dia, com ventos intensos que poderão chegar à velocidade de até 60 Km/h.


Mesmo em alerta amarelo, existe baixo risco em relação aos cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.


A dica é: em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. É bom evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.


Mais informações sobre o Alerta Amarelo, ligar para Defesa Civil (telefone 199) ou Corpo de Bombeiros (telefone 193).


Edinho Levi (estagiário) sob supervisão de Leônidas Badaró


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido