Menu

Pesquisar
Close this search box.

Após 13 anos de tradição, Feira do Peixe de Sena Madureira é cancelada

Foto: Yaco News/reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A tradicional Feira do Peixe de Sena Madureira, que aconteceria neste ano de 2024, foi cancelada pelos piscicultores do município. A feira, que já existia há 13 anos, era uma importante fonte de renda para os produtores locais e um evento cultural para a cidade.


Segundo os piscicultores, a Prefeitura de Sena Madureira deu parecer negativo para o local escolhido para a feira, mesmo com as tendas já montadas. Uma tentativa de encontrar um local alternativo também foi negada.

Anúncios


O motivo alegado pela prefeitura foi que os peixeiros e comerciantes locais se reuniram e solicitaram a interdição da feira, pois acreditavam que a venda de pescado no local seria um “afrontamento” a eles e prejudicaria as vendas.


Os piscicultores manifestaram revolta com a decisão, alegando que a prefeitura demonstra “indiferença e falta de interesse” pela categoria. Eles ressaltam que a Feira do Peixe era um evento importante para a economia local e que os produtores se planejaram durante o ano para oferecer um pescado de qualidade à população.


A situação evidencia a falta de diálogo entre a prefeitura e os piscicultores de Sena Madureira. A decisão de cancelar a feira, sem apresentar alternativas viáveis, causa grande impacto na economia local e frustra a expectativa da população que aguardava o evento.


Ainda não há informações sobre o futuro da Feira do Peixe de Sena Madureira. Os piscicultores esperam que a prefeitura reconsidere sua posição e que um diálogo seja aberto para encontrar soluções que beneficiem todos os envolvidos.


O cancelamento da Feira do Peixe representa um grande prejuízo para a cidade, não apenas economicamente, mas também culturalmente. A feira era um evento que reunia famílias e amigos, além de promover a cultura local e a culinária à base de pescado.


A Prefeitura de Sena Madureira disse que a decisão foi tomada após ouvir os comerciantes locais que se sentiram prejudicados com a realização da feira em anos anteriores.


Por Yaco News.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido