Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeito e presidente da Câmara de Vereadores são afastados dos cargos em Ji-Paraná

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Prefeito de Ji-Paraná (RO), Isaú Fonseca, e o filho dele — que é presidente da Câmara de Vereadores do município — foram afastados dos cargos na manhã desta terça-feira (26) durante uma operação contra corrupção e outros crimes realizados pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO) e a Polícia Civil.


Além do prefeito e do presidente da Câmara, outros três mandados de afastamento foram cumpridos durante a ação: um contra o ex-Procurador-Geral do município e os outros dois contra vereadores de Ji-Paraná.

Anúncios



De acordo com o MP-RO, as investigações que culminaram na operação Arcana Revelada iniciaram há mais de um ano, quando foi descoberto um esquema de corrupção baseado na exigência de propina para facilitar e agilizar o pagamento de créditos judiciais.


Para que conseguissem “agilizar” o pagamento dos créditos judiciais, os servidores e seus advogados tinham que “concordar” em dividir os honorários com os agentes públicos envolvidos no esquema.


A rede de corrupção envolve líderes dos Poderes Executivo e Legislativo Municipais. Onze mandados de busca e apreensão devem ser cumpridos nas residências dos investigados. Eles são suspeitos de crimes como: corrupção ativa e passiva, concussão, extorsão, tráfico de influência, perseguição e lavagem de dinheiro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido