Menu

Pesquisar
Close this search box.

Fernanda Hassem se filia ao Progressistas com a bênção de Gladson

FOTO: SÉRGIO VALE
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A sede do Partido Progressista em Rio Branco foi palco de um grande evento de filiação da prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem, e de parte do grupo político que ela lidera no município. Agora, eles passam a compor as trincheiras da sigla comandada pelo governador Gladson Cameli nos 22 municípios acreanos.


A filiação de Fernanda Hassem está envolvida em uma disputa interna no partido: havia um movimento liderado pela deputada federal Socorro Neri de apoio ao nome de Joelso Pontes como pré-candidato a prefeito do município de Brasiléia pela sigla. Neri, que preside o partido na Capital, coordenou as articulações em prol da candidatura de Pontes no reduto eleitoral comandado por Hassem. O partido até realizou uma festa para anunciar a pré-candidatura de Pontes.

Anúncios


Entretanto, na última semana, o governador Gladson Cameli articulou pessoalmente a ida da gestora do município do Alto Acre à sigla.


Com isso, ganha força o nome de Suly Guimarães, chefe de gabinete de Fernanda e que também se filiou ao PP como favorita para ser a candidata.


FOTO: SÉRGIO VALE

Fernanda Hassem expressou sua satisfação em integrar o Partido Progressista (PP) e fez questão de elogiar o espírito democrático do governador Gladson Cameli. “Estou muito feliz aqui dentro da minha família, dos nossos apoiadores, a convite do maior líder do partido, que é o governador Gladson Cameli. O governador é um democrata, é um republicano que respeita as pessoas e às mulheres”, declarou.


Acompanhada pelo esposo e pelo irmão, o deputado estadual Tadeu Hassem, Fernanda afirmou que sua entrada no PP visa somar politicamente. “Com 20 anos de vida pública, venho para o partido com o objetivo de contribuir e somar. Eu e meu grupo do Alto Acre somos fortes, e agradeço às lideranças partidárias, incluindo o deputado federal Zezinho Barbary, bem como todas as outras lideranças”, comentou. Ela também ressaltou que as divergências de pensamento serão ajustadas ao longo do tempo.


FOTO: SÉRGIO VALE

“A política exige equilíbrio, especialmente no tocante ao respeito. O partido Progressista é grande, e é natural que haja diversidade de pensamentos. Nosso crescimento será progressivo, sempre com respeito às pessoas. A característica da Fernanda é sempre a de respeitar. Eu respeito a todos e acredito que o tempo vai revelar muitas coisas”, afirmou.


Em seu discurso, o governador Gladson Cameli demonstrou respeito pela administração da prefeita Fernanda Hassem no município, garantindo que o grupo será recepcionado de braços abertos no Progressistas. Cameli destacou a capacidade de Fernanda e a importância de mulheres em cargos de gestão pública: “A sua administração mostrou competência, e é muito relevante hoje. Uma prefeita bem avaliada, com dois mandatos consecutivos. Para mim, o sentimento é de recebê-la de braços abertos. Essa grande liderança, que é a Fernanda, o Tadeu e toda a sua equipe. Esse grupo fortalece o crescimento também naquela tão importante região para o nosso estado. Nosso propósito não é apenas meu, nem da Fernanda, nem de nenhuma liderança política em posição, é sempre o diálogo e a democracia. O novo na política é respeitar opiniões, o novo na política é ser democrático”, declarou o chefe do Executivo estadual.


FOTO: SÉRGIO VALE

O deputado estadual Nicolau Júnior enalteceu o crescimento econômico de Brasileia sob o comando da prefeita Fernanda Hassem. Segundo ele, a pré-candidata Suly Guimarães terá o apoio do partido e de todos os aliados: “Aquela região do Alto Acre é um lugar muito movimentado. Sempre que vou lá, fico encantado, porque é um lugar pulsante. Admiro muito aquela região, principalmente pela questão econômica e pelo povo aguerrido e trabalhador que quer ver o estado crescer. Aquela região cresceu muito, e isso se deve a vocês, aos prefeitos que têm, ao governo democrático e à política. Fernanda, sinta-se em casa. Fico muito feliz. E Brasiléia terá uma candidata a prefeita, a Suly, uma candidata mulher”, disse.


FOTO: SÉRGIO VALE

Bastante animada, a pré-candidata Suly Guimarães expressou suas expectativas positivas para o pleito eleitoral de 2024: “Sempre fomos um grupo muito fortalecido. As expectativas são animadoras. Com certeza, continuaremos trabalhando para o desenvolvimento da nossa região e para o bem de todos os acreanos.”


Município terá como pré-candidata a chefe de gabinete de Fernanda Hassem, Suly Guimarães – Foto: Sérgio Vale

Marcaram presença no evento de filiação do Progressistas, a vice-governadora Mailza Assis, os deputados estaduais Pedro Longo, Adailton Cruz, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luiz Gonzaga, o secretário de governo e pré-candidato a prefeito em Rio Branco, Alysson Bestene, o deputado federal Zezinho Barbary, vereadores da Câmara Municipal de Brasiléia e demais autoridades.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido