Menu

Pesquisar
Close this search box.

Raimundo Neném cobra celeridade na concessão de aluguel social às famílias afetadas pela enchente na capital

Foto: Jardy Lopes
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Raimundo Neném (PSB), solicitou nesta quinta-feira, 21, que a prefeitura municipal, urgentemente, acelere os trâmites burocráticos para a concessão do aluguel social às famílias afetadas pela enchente na capital. Essas famílias tiveram perda total ou estão impedidas de retornar para suas residências devido à vistoria contrária da Defesa Civil.


Mesmo com a baixa do Rio Acre, centenas de pessoas ainda não retornaram para casa e continuam abrigadas no Parque de Exposições Wildy Viana. Neste local, mais de 4 mil pessoas ficaram abrigadas durante a cheia que atingiu a capital.

Anúncios


Devido à situação delicada, Neném destacou que a população vem cobrando o Poder Legislativo e pediu que a gestão possa agilizar o pagamento do aluguel social às famílias que necessitam. “Uma das cobranças que a gente vê no Parque de Exposições é o aluguel social de muitas famílias que perderam suas casas. A gente só pede que a gestão dê uma celeridade, uma acelerada nesse aluguel social, porque as famílias estão precisando”, afirmou.


O parlamentar lembrou que o assunto já foi, inclusive, tema de diálogo entre o Poder Municipal e o Ministério Público. “É uma questão de alinhamento mesmo com a gestão, já que muitas das famílias não têm para onde voltar neste momento, pois perderam suas casas”, explicou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido