Menu

Pesquisar
Close this search box.

No dia em que completa 69 anos, Bolsonaro chega ao Acre, é recebido por Bocalom e multidão de apoiadores

FOTO: SÉRGIO VALE
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jair Bolsonaro chegou ao Acre na noite desta quinta-feira (21). O Estado é considerado um dos mais “bolsonaristas” do país, já que o ex-presidente teve mais de 70% dos votos válidos no segundo turno das últimas eleições presidenciais em 2022.


Como era de se esperar, uma multidão se aglomerou desde cedo nos arredores do Aeroporto de Rio Branco para receber o ex-presidente, a esposa, Michelle Bolsonaro, além de políticos acreanos aliados como o senador Marcio Bittar e os deputados federais Coronel Ulysses e Roberto Duarte. A estimativa é que cerca de mil pessoas tenham recepcionado o “mito”, como é chamado por seus apoiadores.

Anúncios


FOTO: SÉRGIO VALE

A aglomeração provocou muito tumulto e um grande engarrafamento nas imediações do aeroporto. A chegada foi antes do previsto, o que fez com que alguns apoiadores perdessem o desembarque do ex-presidente em solo acreano.



Bolsonaro chega no dia de seu aniversário e vem para filiação de Bocalom

A agenda principal de Bolsonaro na capital acreana é a filiação do prefeito Tião Bocalom ao Partido Liberal, marcada para tarde desta sexta-feira (22), na Praça da Revolução. O gestor da capital acreana recebeu Bolsonaro no aeroporto e agradeceu sua visita. “Isso é a maior prova da humildade deste grande homem, deste político que arrebata multidões em todo o país. Para mim, é uma expectativa muito grande. Essa noite não consegui dormir, fiquei rolando na cama pensando neste momento”, afirmou Bocalom, que foi ovacionado pela multidão ao chegar para a recepção ao ex-presidente.


A data da chegada de Bolsonaro foi ainda mais festiva, já que nesta quinta-feira é aniversário do ex-presidente, que completou 69 anos. Apoiadores levaram, inclusive, bolos personalizados até o aeroporto para comemorar a data.


Após desembarcar na capital acreana e ser recepcionado por Bocalom, Bolsonaro subiu em uma caminhonete e “desfilou” ao lado do senador Marcio Bittar e acenou para a multidão que o aguardava.


O veículo foi seguido por cerca de 200 motociclistas até o residencial Ecoville, onde o ex-presidente e a esposa vão ficar hospedados até domingo, quando deixam o Acre.


Confira a agenda de Jair Bolsonaro no Acre

Sexta-feira (22), às 10h – auditório FIEAC – AV. Ceará, 3727 – 7. BEC, para a entrega do título cidadão rio-branquense;


Sexta-feira (22), às 15h – auditório Uninorte – Alameda Alemanha, 220, Jardim Europa, para o Seminário Segurança Pública;


Sexta-feira (22), às 17h – Praça da Revolução, para o ato de filiação do prefeito Tião Bocalom;


Sábado (23), às 10h – Maison Borges, no ato PL Mulher, com Michelle Bolsonaro.


VEJA AS FOTOS DE SÉRGIO VALE:


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido