Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acidente de avião repercute na Aleac e deputados cobram fiscalizam das aeronaves que operam no Acre

FOTO: SÉRGIO VALE
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O acidente ocorrido ontem em Manoel Urbano, quando uma pessoa morreu e seis ficaram feridas, foi o grande destaque da sessão na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) nesta terça-feira, 19.


O deputado estadual Pablo Bregense (PSD), emocionado, falou sobre a morte do empresário peruano Sidney Estuardo Hoyle, que tinha negócios em Sena Madureira e Santa Rosa do Purus.

Anúncios


“Na última sexta-feira, Hoyle celebrou o casamento da filha, em um momento de grande felicidade. No entanto, apenas dois dias depois, a família enfrentou a perda trágica dele, um empresário peruano que tanto gerou emprego e renda à população daquela região. Essa é uma situação dolorosa que nos faz refletir sobre a fragilidade da vida”, disse.


Além das condolências pela morte do empresário e a preocupação com o estado de saúde dos sobreviventes, a sessão foi pautada pelo entendimento de que o transporte aéreo para os municípios do interior do Acre precisa ser discutido. Bregense endossou a falta do deputado Tanizio Sá (MDB) que cobrou a formação de uma comissão de parlamentares para discutir o assunto. “Estamos perdendo pessoas imprescindíveis para a comunidade, e precisamos garantir que medidas sejam tomadas para evitar mais tragédias como essa”, enfatizou Bregense.


FOTO: SÉRGIO VALE

A intenção é buscar mecanismos que intensifique a fiscalização em relação ao número de passageiros, condições das aeronaves e limite de peso por viagem. “Fica aqui como sugestão para que a gente possa se reunir para tratar novamente sobre a fiscalização nos nossos aeroportos”, disse Fagner Calegário (Podemos).


Os deputados Edvaldo Magalhães (PCdoB) e Michelle Melo (PDT) também lamentaram o acidente em Manoel Urbano e cobraram providências.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido