Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bruno, da dupla com Marrone, presta depoimento à polícia por transfobia; Entenda

Bruno chega à delegacia para depor em caso de transfobia Imagem: Reprodução e Tomzé Fonseca/AgNews
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Bruno, da dupla sertaneja com Marrone, compareceu à Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância), em São Paulo, na tarde desta sexta-feira (15), para prestar depoimento no caso de transfobia contra a repórter Lisa Gomes, da RedeTV.


O que aconteceu
O cantor sertanejo chegou às 14h30 na delegacia localizada no centro da capital paulista. Chegou em um carro particular e entrou direto pela garagem, impossibilitando de ser fotografado.

Anúncios


Uma hora depois, ele deixou o local sem falar com a imprensa, escondendo o rosto dentro do carro. Em contato com Splash, a assessoria do artista disse que ele “não irá se pronunciar sobre o assunto. Toda e qualquer informação referente a este processo será dita somente na esfera judicial.”


Em contato com Splash, a SSP (Secretaria da Segurança Pública do Estado de SP) informou que o cantor foi chamado para depor porque o Ministério Publico solicitou mais detalhes da investigação. “O caso foi investigado pela Delegacia de Repressão aos Crimes Raciais contra a Diversidade Sexual e de Gênero e outros Delitos de Intolerância (Decradi), sendo relatado ao Poder Judiciário em 14 de setembro de 2023. No entanto, o Ministério Público solicitou novas diligências, que estão em andamento, para retornar ao Judiciário.”


Transfobia


Em entrevista concedida à repórter Lisa Gomes em maio de 2023, Bruno constrangeu a profissional. O sertanejo fez uma piada considerada transfóbica para a jornalista. Lisa, que é uma mulher trans, iniciava a conversa quando foi surpreendida pelo sertanejo com a pergunta: “Você tem pau?”


Bruno foi acusado de transfobia pela Associação LGBT+, que protocolou uma representação contra o cantor no Ministério Público. A associação pede a punição do músico. “O desrespeito e o mau-caratismo dessa gente não tem limites. Desrespeito ao próximo atacando a sexualidade das pessoas não é piada. É crime”, disse Agripino Magalhães Jr., deputado estadual suplente de São Paulo e integrante da associação.


Nas redes, Bruno pediu desculpas. “Fui totalmente infantil, fui totalmente inconsequente e eu quero pedir desculpa. Acho que não tem como voltar no tempo e [é] pedir perdão para ela, tá? Perdão, Lisa Gomes.”


Repórter declarou que quer que as medidas judiciais sejam tomadas. “A comunidade precisa dessa resposta para mostrar que a gente não pode baixar a cabeça”, informou.


Fonte: UOL – SPLASH


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido