Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gal Costa: as polêmicas que sucederam a morte da cantora

Gal Costa (Crédito: Reprodução/Bob Wolfenson/Instagram @galcosta)
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta quarta-feira, 13, Gabriel Costa, filho adotivo de , entrou com um pedido na Justiça para que o corpo da mãe seja exumado. O jovem de 18 anos deseja investigar qual realmente foi a causa da morte da cantora que faleceu em novembro de 2022, aos 77 anos.


No entanto, essa não é a única vez que Gal está no centro de notícias após sua morte. Isso porque sua suposta viúva, Wilma Petrillo, inventariante de seus bens e detentora de sua herança, tem colecionado controvérsias, especialmente envolvendo Gabriel.

Anúncios


A seguir, confira a linha do tempo das polêmicas que aconteceram após a morte de Gal.


Gal Costa: as polêmicas que sucederam a morte da cantora



Novembro de 2022

A chef Bela Gil, a diretora de cinema Dandara Ferreira e Janja, esposa do presidente Lula, choram junto ao caixão de Gal Costa na Assembleia Legislativa de São Paulo – AFP

Em 11 de novembro de 2022, o corpo de Gal foi velado no Hall da Assembleia Legislativa de São Paulo, na zona sul da capital paulista. E contra seus desejos, ela foi enterrada no Cemitério da Ordem Terceira do Carmo, na Consolação, região central da capital paulista.


Isso porque, antes de morrer, Gal havia adquirido um jazigo perpétuo no Rio de Janeiro, no qual enterrou os restos mortais de sua própria mãe. Ela desejava ser enterrada junto da genitora, mas Petrillo determinou o contrário. O fato despertou a ira de amigos antigos da cantora, que se manifestaram nas redes sociais.


“Não é justo seja sepultada num jazigo que não é seu e que seja dificultada a chegada de seus fãs e amigos para homenagens e despedidas finais. Porque isso tudo está acontecendo? Quem deseja apagar e esconder essa pessoa amada por tantos? O que há por trás de tudo isso?”, manifestou Paulo Lima, produtor cultural e ex-empresário de Gal.


Janeiro de 2023

Foto de Wilma Perillo compartilhada no Instagram de Gal Costa
Foto de Wilma Perillo compartilhada no Instagram de Gal Costa (Crédito:Reprodução/Instagram)

Dois meses após a morte de Gal, Petrillo revoltou fãs da cantora ao usar as redes sociais da ex-esposa. O primeiro post feito nos perfis da artista após o anúncio de seu velório foi uma foto de Perillo acariciando um cachorro, sem nenhuma legenda.


Nos comentários, seguidores acusaram a empresária de se apropriar das contas para benefício próprio. Poucos dias depois, a assessoria da artista retomou o controle dos perfis e se comprometeu a dedicar o espaço à sua memória.


Julho de 2023

Uma reportagem da revista “Piauí” trouxe à tona acusações feitas por amigos próximos de Gal e Wilma. Nos depoimentos, as fontes alegavam que a artista viveria em um relacionamento abusivo, e Petrillo praticaria assédio moral, golpes financeiros e até mesmo ameaças contra Gal.


Janeiro de 2024

Gabriel, filho de Gal Costa (Crédito:Reprodução/Globo)

A Justiça nomeou Petrillo como inventariante dos bens da estrela da MPB em setembro de 2023. Já em janeiro, Gabriel Costa, filho adotivo da cantora, contestou na Justiça a herança.


Petrillo havia solicitado à Justiça que seu relacionamento com Gal fosse reconhecido como união estável, alegando ter mantido relação amorosa com a cantora por 24 anos. O reconhecimento lhe daria direito a 50% do patrimônio deixado pela baiana.


Porém, a defesa de Gabriel contestou que elas tenham formado par romântico por tantos anos, afirmando que Petrillo teria atuado apenas como empresária e madrinha do menino na maior parte do tempo.


Março de 2024

Nesta quarta-feira, 13, Gabriel entrou com um pedido na Justiça para que o corpo da mãe seja exumado. Segundo a certidão de óbito, Gal estaria lutando contra um câncer de cabeça e pescoço e teria falecido por conta de um infarto agudo do miocárdio. Apesar disso, Gabriel deseja que seja realizada mais uma necrópsia.


Fonte: IstoÉ


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido