Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mais de 80 famílias já abandonaram abrigo e Defesa Civil alerta para nova cheia em março

Foto: Portão de entrada e saída do abrigo no Parque de Exposições I Whidy Melo/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Informações da Defesa Civil de Rio Branco dão conta de que ao menos 80 famílias já deixaram seus abrigos no Parque de Exposições Wildy Viana por conta própria, reduzindo o número de pessoas abrigadas para 3.044. No entanto, o histórico de cheias no mês de março preocupa as autoridades, que alertam para a probabilidade de uma nova crise.


O capitão Brito Soares, da Defesa Civil, que acompanha as famílias no Parque de Exposições, disse que o momento ainda é de cuidado em relação a uma nova cheia do rio Acre e que as famílias que estão saindo do Parque renunciam ao cuidado do poder público. “Nós estamos no mês mais crítico com relação à inundação. Ainda estamos com a calha alta, não só pode acontecer outra inundação agora como, se acontecer, deve ser pior. Estamos no Parque com uma estrutura, não vamos desmobilizar isso correndo risco de termos outro transtorno. Pedimos a compreensão das pessoas, para que esse nível do rio desça, nos dê uma margem maior de segurança para realizarmos as previsões. O rio ainda está acima da cota de alerta, por isso estamos sendo cautelosos, quaisquer dois dias de chuva intensa pode voltar a transbordar”, disse Brito.

Anúncios


Foto: Capitão Brito Soares I Whidy Melo/ac24horas

A secretária de Assistência Social de Rio Branco, Suellen Araújo, disse que quem deseja sair por conta própria dos abrigos deve levar seus pertences sem a ajuda da estrutura pública. “Já que estão abandonando o cuidado que está sendo dispensado, devem levar seus pertences, seus objetos, por conta própria. Caso as águas voltem a subir, infelizmente, vale ressaltar, nós não temos responsabilidade de fazer uma busca imediata dessa família, porque estamos avisando da orientação da Defesa Civil”, alertou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido