Menu

Pesquisar
Close this search box.

No Médico 24 Horas, secretária detalha ações da saúde na cheia do Rio Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No programa Médico 24 Horas desta segunda-feira, 4, o Dr. Fabrício Lopes entrevistou a secretária municipal de Rio Branco, Sheila Andrade, que falou sobre os avanços da Prefeitura de Rio Branco na área da saúde na capital e as ações durante o problema da cheia do rio Acre, que já colocou em abrigos públicos 3.867 pessoas.


Segundo Sheila Andrade, um dos maiores avanços da gestão foi a valorização dos servidores e a construção do Plano de Cargos e Carreiras para os funcionários da saúde do município. “Melhoramos a autoestima dos profissionais, valorizamos financeiramente. Ainda não é o ideal, mas é um passo importante, melhoramos os salários de todos os profissionais, foi maravilhoso. É um legado que vou levar pra vida”, disse.

Anúncios


Com relação ao período de crise em relação às alagações em Rio Branco, Sheila diz que o município realiza atendimentos em todos os abrigos da cidade. “Todo dia visitamos os abrigos, levamos materiais, vacinas, medicamentos para troca de receitas, vamos com médicos, enfermeiros e técnicos. Dentro do Parque de Exposições montamos uma estrutura para atendimento das 7h às 22h, a gente tem que cuidar com carinho dessas pessoas, porque elas estão sob a guarda da Prefeitura de Rio Branco”, afirma a gestora.


Sheila falou sobre os rumores de uma composição como vice-prefeita na chapa do prefeito Tião Bocalom, que tentará a reeleição este ano. “Estou esperando a decisão do prefeito”, falou.


Assista a entrevista completa:


video
play-sharp-fill


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido