Menu

Pesquisar
Close this search box.

Alan Rick se compromete em liderar esforços para reconstrução de cidades atingidas pelas cheias no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta segunda-feira, 04, em reunião no auditório do SENAC, em Brasiléia, com os prefeitos do Alto Acre, os ministros da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e do Meio Ambiente, Marina Silva, deputados estaduais e membros da bancada federal, o senador Alan Rick pediu aos prefeitos que agilizem os planos de reconstrução e se comprometeu em liderar os esforços para que o governo federal libere os recursos necessários e assim eles sejam colocados em prática.


“Esse é um pedido que reforço aos prefeitos aqui presentes e estendo a todos os outros atingidos pelas cheias dos nossos rios acreanos. A prefeitura de Brasiléia já nos entregou aqui. Parabenizo a prefeita Fernanda pela condução do trabalho e peço que os demais também façam esse plano para que possamos levar aos ministérios e cobrar a execução. Me comprometo a liderar esse movimento, em Brasília, pela liberação dos recursos para colocarmos os planos em prática, priorizando a retirada das famílias das áreas de risco, com moradia em lugares seguros” – disse o parlamentar.

Anúncios


A mobilização liderada pelo senador Alan Rick demonstra um compromisso efetivo com o bem-estar e a recuperação das comunidades afetadas pelas cheias no Acre.


Antes da reunião, Alan Rick acompanhou a visita da comitiva federal aos bairros mais afetados pelo transbordamento do Rio Acre, em Brasiléia. A equipe também sobrevoou a cidade fronteiriça e em seguida seguiu para Rio Branco.


Na capital, o grupo fará sobrevoo nos bairros afetados e visitará o abrigo do Parque de Exposições e o abrigo indígena na Escola Leôncio de Castro. Posteriormente, eles se reunirão com equipes do governo do estado na sala de situação montada na Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) para coordenar esforços e definir as próximas etapas do processo de reconstrução.


A comitiva federal também contou com representantes dos ministérios da Saúde, do Desenvolvimento Regional, da Agricultura, do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres e da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial.


Foto: Thauã Conde


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido