Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mais de 7 toneladas de lixo são recolhidos após carnaval em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Limpeza Pública de Cruzeiro do Sul recolheu durante as 4 noites de carnaval, pouco mais de 7 toneladas de lixo da Praça Orleir Cameli, onde foi realizado o Carnaval Cultural Magid Almeida.


“Às 3 horas da manhã, quando o público saía, nós iniciávamos o trabalho de limpeza e a cidade já amanhecia limpa. 40 servidores atuaram nesse serviço”, informa o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Limpeza Pública, Ygoor Neves.

Anúncios


Materiais como alumínio e latas foram separados e enviados para a cooperativa de catadores apoiados pela prefeitura, e de lá encaminhados para reciclagem. Mas o serviço da limpeza ainda não foi totalmente concluído. Ygoor Neves explica que ainda será realizada uma limpeza final na Praça Orleir Cameli.


“Nós vamos também aguardar a retirada de tendas e de toda a estrutura para finalizar a limpeza de todo o centro com uma baldeação e uma escovação naquele espaço”, explicou.


Além do trabalho na Praça Orleir Cameli, o serviço de coleta de lixo da cidade e vilas, foi mantido durante todo o período de carnaval em Cruzeiro do Sul.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido