Menu

Pesquisar
Close this search box.

‘Maceta o apocalipse’ e ‘calma, calabreso’: veja os memes que viralizaram no Carnaval

Ivete Sangalo e Baby do Brasil protagonizaram diálogo inusitado no carnaval — Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O carnaval começou e, com ele, as ruas e as redes sociais são tomadas pela folia. E, a cada ano, os memes que viralizaram surpreendem com cenas inusitadas em entrevistas ao vivo e termos que chegam a se tornar fantasia. Episódios de puro caos, do tipo que fazem a gente pensar: “só podia ser no carnaval!”. Relembre o que repercutiu nas redes nos últimos dias:


‘Maceta o apocalipse’

O encontro entre Baby do Brasil e Ivete Sangalo em Salvador viralizou na madrugada do último domingo. Durante a passagem do trio elétrico da cantora baiana em Salvador, a artista de 71 anos fez uma previsão de que o apocalipse acontecerá entre 5 e 10 anos.



 


Ivete Sangalo comandou o bloco Coruja no sábado, 10, terceiro dia do Carnaval de Salvador, no circuito Dodô (Barra-Ondina). “Todos atentos porque nós entramos em apocalipse. O arrebatamento tem tudo para acontecer entre 5 e 10 anos”, alertou Baby, que além de cantora também é pastora.


Apesar de ter ficado um pouco chocada com a afirmação, Ivete Sangalo logo reagiu: “Eu não vou deixar acontecer, porque não tem apocalipse certo quando a gente maceta ele”.


Comemorando a resposta da baiana, Baby ainda pediu que Ivete cantasse a música Pequena Eva. “Eu vou cantar Macetando porque Deus está mandando, está macetando certo”, respondeu a cantora.


Nas redes sociais, os internautas se divertiram com o momento. “Esse diálogo entre a Ivete Sangalo e a Baby do Brasil sobre o apocalipse no meio de um evento carnavalesco foi tudo pra mim”, comentou uma.


“A cara de perplexa da Veveta me fez perder tudo…”, reparou um outro. “Eu tô me cascando de rir com esse video da Ivete e da Baby do Brasil mano kkkk a cara dela de ‘apenas não reaja'”, reagiu um terceiro.


‘Calma, Calabreso’

O meme “Calma, calabreso” voltou a ficar em alta após o participante Davi do Big Brother Brasil (BBB) 24 utilizá-lo em uma briga. A expressão foi criada pelo humorista Toninho Tornado, que ganhou fama na Internet com vídeos de pegadinhas no YouTube, no “Canal do Delício”.


Nas brincadeiras, o comediante utiliza apelidos curiosos para chocar seus alvos, como “CNPJoto”, “Samsungo”, “Casos Bahio”, “Patrício Poeto”, “Caldo de Cano” e mais. Calabreso, portanto, não é uma gíria regional da Bahia ou uma expressão gordofóbica, mas um desses vocativos criados por Toninho.


No entanto, os participantes da casa mais vigiada do Brasil não compreenderam o termo utilizado por Davi. Depois disso, um vídeo do brother explicando o significado de calabreso viralizou. A repercussão foi tanta que inspirou fantasias nos blocos e um hit com nome ‘Calma Calabreso’, da banda La Fúria,



 


Homem cai e derruba outro que fazia xixi

Um homem que fazia xixi na margem do Rio São Francisco foi derrubado por outro que tropeçou e levou um tombo numa escadaria na cidade de Propriá (SE), distante 100 km de Aracaju.


A queda aconteceu no final da comemoração do aniversário da cidade, na madrugada da última quinta-feira. O vídeo que mostra os dois caindo de uma altura de cerca de 4 metros pode ser visto abaixo.



As imagens de câmera de segurança mostram o técnico de informática Adalmiro Sobral, de 35 anos, sendo atingido por outro homem que aparece na imagem se desequilibrando após passar por um desnível, quando tropeça, cai na escada e derruba o técnico. O homem teve ferimentos leves e já se recuperou.


Apesar da situação preocupante, os internautas viralizaram o vídeo e brincaram com o excesso do consumo de bebida. “Imagina beber a ponto de ficar assim. Rindo com respeito”, declarou um dos usuários do X, antigo Twitter.


 


Mãe de Lexa deitada no chão

Darlin Ferrattry, mãe de Lexa e rainha de bateria do Império Serrano, não parou de circular na internet, após ter viralizado entre os usuários um vídeo em que ela aparece “deitada” no asfalto durante o ensaio de rua de escola de samba. O treino era o primeiro do tipo na pré-temporada do Carnaval 2024 e aconteceu por vias públicas de Madureira, bairro da Zona Norte carioca onde está sediado o Império, assim como a Portela.


Na cena, Darlin aparece vestida como a orixá Yemanjá e, como se interpretasse uma sereia, se mantém deitada enquanto se olha num espelho — acessório atribuído à “Deusa do Mar” em diversas representações. O enredo do Império para o ano que vem é “Ilú-ọba Ọ̀yọ́: a gira dos ancestrais”.


Darlin Ferrattry, mãe de Lexa e rainha de bateria do Império Serrano, não parou de circular na internet, após ter viralizado entre os usuários um vídeo em que ela aparece “deitada” no asfalto durante o ensaio de rua de escola de samba. — Foto: Reprodução

Fonte: O GLOBO

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido