Menu

Pesquisar
Close this search box.

“O mundo está atrás de comida”, diz Jorge Viana sobre as possibilidades para a agricultura e o agronegócio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ex-governador do Acre e hoje presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana, foi o entrevistado deste sábado, 23, do Pôdicast, apresentado pelo publicitário David Sento-Sé e replicado pelo ac24horas.


No bate-papo, em meio a vários assuntos relacionados à conjuntura acreana, em diversos campos, principalmente o político, Viana deu destaque para o seu trabalho na agência do governo federal e disse que presidir a Apex é como se “fosse um mandato”.

Anúncios


Jorge disse que o Brasil estava há muitos anos sem fazer o trabalho que compete à Apex. “Eles não andavam. O Brasil estava há oito anos sem fazer um encontro empresarial com a Alemanha. Sabe o que é a Alemanha? É o país mais desenvolvido da Europa e o maior parceiro comercial do Brasil”, ressaltou.


Ao dizer que tem tentado modificar a realidade cita acima mesmo sem mandato, por meio da Apex, o também ex-senador foi perguntado por Sento-Sé se a presidência da Apex não é um mandato, disse: “É. Este ano eu me entreguei e botei a minha vida nisso. Eu quase não vinha aqui, andei em 21 estados, eu fui em 25 países, em alguns mais de uma vez, e isso sacrifica”, afirmou.


Jorge Viana avaliou também o saldo do lançamento do programa Exporta Mais Amazônia, que aconteceu no Acre em novembro passado. Segundo ele, o resultado foi altamente positivo. “Foi ótimo, todo mundo que trabalha com castanha, tem várias empresas, vai bombar. Quem trabalha com frutas também”, garantiu.


“O mundo está atrás de comida e o Brasil é a possibilidade, com agricultura, com o agronegócio, com a proteína animal, a possibilidade de atender uma parte do mundo”, enfatizou depois destacar as iniciativas acreanas, como a Dom Porquito, a Acreaves e o frigorífico Frigonosso.


Acompanhe os demais assuntos abordados na entrevista assistindo à íntegra do Pôdicast com Jorge Viana.


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido