Menu

Pesquisar
Close this search box.

Polícia diz que morte de preso aponta para suicídio, mas garante que fará apuração isenta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Delegado Geral da Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel Ferreira, se manifestou por meio de nota oficial sobre a morte do presidiário Jailton Martins Pereira, ocorrida na tarde desta sexta-feira, 15, em uma das celas da Delegacia de Epitaciolândia.


Apontado como suspeito da morte do próprio filho, de apenas sete meses, crime ocorrido em Rio Branco, Jailton estava foragido e foi preso horas antes no bairro José Hassem, naquela cidade.

Anúncios


Na nota, Henrique Maciel diz que o homem foi encontrado pelos policiais plantonistas, enforcado com o próprio short, o que aponta para um suicídio, uma vez que não havia outros presos na cela.


Contudo, o documento também afirma que a Corregedoria Geral da Polícia Civil está tomando todas as medidas para esclarecer as circunstâncias do ocorrido, “assegurando uma apuração detalhada, isenta e imparcial.”


Confira a íntegra da nota:


A Polícia Civil do Acre informa que Jailton Martins Pereira, preso na manhã desta terça-feira, 15, no município de Epitaciolândia, em cumprimento a ordem judicial, foi encontrado sem vida dentro da cela em que estava preso.


O preso era apontado como suspeito da morte do próprio filho, um bebê de sete meses.


Ele foi encontrado pelos policiais plantonistas, enforcado com o próprio short, o que aponta para um suicídio, uma vez que não havia outros presos na cela.


A Corregedoria Geral da Polícia Civil está tomando todas as medidas necessárias para esclarecer as circunstâncias do ocorrido, assegurando uma apuração detalhada, isenta e imparcial.


José Henrique Maciel Ferreira
Delegado Geral da Polícia Civil


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido