Menu

Marcus Alexandre se reúne com produtores e debate problemas da zona rural

FOTO: JARDY LOPES
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O pré-candidato à prefeitura de Rio Branco, ex-prefeito Marcus Alexandre (MDB), esteve reunido na manhã deste sábado, no Loteamento São José, em um encontro com lideranças rurais para fazer um debate acerca das principais problemáticas enfrentadas pelos moradores da zona rural de Rio Branco.


Alexandre destacou que o encontro é importante para ouvir os anseios do setor rural na Transacreana, BR-364, BR-317, AC-40, Quixadá e demais regiões que, segundo ele, enfrentam dificuldades nos ramais, escoamento da produção e apoio aos produtores rurais. “Esse é o grande encontro da área rural onde vamos ouvir as reivindicações para incrementar no plano de governo”, destacou, dizendo que as principais cobranças são acerca de ramal, assistência técnica e mecanização agrícola e transporte para escoamento da produção.


FOTO: JARDY LOPES

Publicidade

“Temos que ter menos discurso e mais ação, pois temos um curto tempo de verão. Então, os ramais têm esse desafio. Em relação ao transporte da produção, eu, quando fui prefeito, fizemos um grande trabalho no abastecimento da Ceasa. Estamos aqui para preparar nosso plano de governo com destaque especial a zona rural”, comentou.


O morador e representanteda Transacreana, Jeorge Lima dos Santos, contou que cerca de 50% dos ramais da região estão abandonados pelo poder público. “A gente precisa de um maior investimento de infraestrutura. E quando o coletivo não funciona, o povo sofre. Esperamos que o novo gestor possa olhar pela gente e o Marcus já trabalhou e conhece nossas necessidades”.


FOTO: JARDY LOPES

Sérgione, presidente da federação dos agricultores do Acre, criticou o trabalho da atual gestão da prefeitura de Rio Branco. “Fomos iludidos com o produzir para empregar e tomamos um chute. Tenho certeza que você será a pessoa que vai implementar essas políticas públicas aos produtores rurais”.


FOTO: JARDY LOPES

Já Rai Cleudo Silva, do Quixadá, lembrou que na localidade o ramal está em péssimas condições, além de falta de apoio e incentivo aos produtores rurais. “Até o pouco asfalto está acabando e a gestão está colocando barro para tapar. Esses poucos quilômetros de ramais não têm acesso e as crianças estão andando na lama para ir às escolas”, reclamou.


FOTO: JARDY LOPES

Marcaram presença na solenidade os ex-deputados estaduais, Daniel Zen, Neném Almeida, o empresário e ex-secretário de agricultura, Neném Junqueira, o coordenador do escritório estadual do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Cesário Braga e demais autoridades e lideranças rurais.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido