Menu

Jorge Viana se reúne com John Kerry, dos EUA, em Dubai

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, participou nessa sexta-feira, 1º, em Dubai, nos Emirados Árabes, como parte das agendas do governo brasileiro na COP-28, a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, de um encontro com John Kerry, homem forte dos assuntos ligados ao clima do governo dos Estados Unidos.


Entre os participantes do encontro, estava o Ministro da Economia do Brasil, Fernando Haddad. Brasil e os Estados Unidos são dois países protagonistas quando se fala em clima, já que os americanos, como a principal economia mundial, estão entre as nações que mais poluem, e o Brasil, detém a maior parte da floresta tropical de todo o planeta.

Publicidade

Nas redes sociais, Jorge Viana tem declarado que a participação do Brasil é um sucesso na COP-28. “Depois de alguns anos trabalhando na contramão da agenda ambiental, nosso país retoma com força a agenda do clima, deixando de ser problema e assumindo o protagonismo no enfrentamento das mudanças climáticas que ameaçam a vida na terra”, declarou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido