Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rio Acre volta a baixar de nível em Rio Branco, mas se mantém acima dos 2 metros

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois de elevar o nível para 2,14 metros nesta sexta-feira, 24, o Rio Acre voltou a registrar redução na manhã deste sábado, 25, na capital, marcando 2,02 metros, de acordo com a medição da Coordenadoria de Defesa Civil Municipal de Rio Branco (Comdec).


O nível desta sexta-feira, foi o mais alto dos últimos quatro meses. Os dados divulgados indicam que nas últimas 24 horas foram registrados 0,8mm de chuvas. No boletim anterior, esse registro marcava 14,6mm.

Anúncios


O baixo nível do rio nesta seca prolongada que afeta todos os estados amazônicos trouxe muitos prejuízos, principalmente, para os ribeirinhos, que conviveram com dificuldades de transporte da produção agrícola.


Durante mais de quatro meses, em apenas 4 dias, todos neste mês de novembro, segundo os dados da Comdec, o Rio Acre esteve acima da cota de 2 metros, com os efeitos mais graves da estiagem sendo sentidos a partir do último dia 20 de julho


Em material anterior do ac24horas, o coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, Cláudio Falcão, disse que a fase mais crítica já passou, mas ressaltou que as chuvas regulares só devem chegar na segunda quinzena de dezembro.


“Vamos ter chuvas nos próximos dias, mas ainda não são o que chamamos de chuvas regulares, que só devem acontecer de maneira efetiva a partir da segunda metade do próximo mês”, previu Falcão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido