O assaltante Wellington Barbosa Medina, de 27 anos, foi ferido com tiro pela própria arma e foi preso, após tentar roubar uma pessoa no estacionamento do estádio Arena da Floresta e roubar um caminhão da Empresa Energisa, na Via Chico Mendes, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo a polícia, a primeira vítima, um homem, estava parado em seu veículo de cor branca, no estacionamento do Arena da Floresta, quando Wellington o abordou e em posse de uma arma de fogo anunciou o assalto. O motorista do veículo reagiu, entrou em luta corporal com o criminoso que foi atingido com um tiro na mão esquerda pela própria arma. Depois de ser ferido, o assaltante correu até a Via Chico Mendes, no bairro Areal, abordou uns trabalhadores da Energisa, fez eles descerem, roubou o caminhão da empresa e fugiu sentido a avenida Amadeo Barbosa.
A Polícia Militar foi acionada via COPOM e várias viaturas se deslocaram fazendo patrulhamento na região em busca de prender o criminoso. Uma guarnição da Polícia Ambiental visualizou o assaltante no caminhão da empresa Energisa na Rua Nilo Meireles, no bairro Santa Inês, conseguiram parar o caminhão e prender Wellington.
Os policiais perceberam que o criminoso estava sangrando na mão e acionaram a ambulância do SAMU. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Wellington ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável. O assaltante será submetido a uma cirurgia e após receber alta médica, será encaminhado a delegacia para os devidos procedimentos.
As vítimas estiveram na Delegacia de Flagrantes (DEFLA) e registraram o Boletim de Ocorrência. O caso será investigado Polícia Civil.