Menu

Pesquisar
Close this search box.

Inquérito do MP deverá apurar extração irregular de mineral de areia no Rio Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) decidiu abrir uma investigação para apurar supostas irregularidades na extração irregular de mineral de areia no leito do Rio Acre, em Rio Branco. O documento foi publicado na edição do Diário Eletrônico de quarta-feira, 27.


Segundo o promotor de justiça, Alekine Lopes dos Santos, chegou ao conhecimento do órgão denúncias quanto a existência, funcionamento de alguns empreendimentos (areais) que atuam na extração mineral de areia no leito do Rio Acre, em atividades no município de Rio Branco.

Anúncios


Pelo assunto afetar a área ambiental, o MP tomou providências, como, por exemplo, a abertura de um inquérito civil, haja vista que, o procedimento preparatório aberto não obteve respostas. “Visando apurar a regularidade da extração de areia do Rio Acre, conforme explicitado anteriormente”, diz trecho do despacho.


A promotoria requisitou ao Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC), no prazo de 20 (dez) dias, dados sobre a existência de licenciamento ambiental para a operacionalização das empresas que atuam no ramo de extração mineral de areia no leito do Rio Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido