Menu

Caipirinha “coada” na calcinha faz sucesso na ExpoSena 2023: “cidadão fica muito animado”

Tonéis de caipirinha "vestidos" com calcinhas chamam atenção na ExpoSena - Foto: Zé Carlos
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um dos sucessos da ExpoSena 2023 é um bar onde a caipirinha é feita na frente do freguês e apresentada de uma forma inusitada. No lugar de um copo tradicional, a bebida é colocada em recipientes de madeira cuidadosamente “vestidos” com uma calcinha.


E tem para escolher à vontade. Há opção da bebida na calcinha preta, na versão rosa ou vermelha. E nos sabores limão, abacaxi e maracujá. O dono do local faz uma brincadeira para atrair a atenção dos consumidores e destaca uma “propaganda enganosa” de que o segredo do sabor da caipirinha é que ela é “coada” diretamente nas calcinhas.

Publicidade

“Essa aqui é a famosa caipirinha da ExpoSena. Para todos os gostos, colocamos as calcinhas de enfeite, para chamar atenção da galera, mas quando o cidadão fica muito animado, brinco dizendo que o diferencial é que a caipirinha é coada na calcinha”, diz Adriano Silva, o dono do bar.



Adriano vende a caipirinha que custa 10, 15 ou 20 reais, dependendo do copo. Quem tomou, aprovou. “Rapaz, a gente sabe que a caipirinha não é coada na calcinha, que é uma brincadeira, mas está gostosa demais, pense numa bicha boa”, revela Sérgio Duarte, que já estava no terceiro copo.


Cerca de 50 empreendimentos de pequenos empreendedores, com venda de bebidas e alimentos, movimentam a economia da ExpoSena. Apesar das boas vendas nos dois primeiros dias, a expectativa é que o fluxo de pessoas aumente a partir da noite desta sexta-feira (22). Com a chegada do fim de semana, a previsão é de muitos turistas de Rio Branco e dos municípios mais próximos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido