Menu

Pesquisar
Close this search box.

União Brasil, PL e Republicano; o longo caminho até 2026

O senador Alan Rick deverá permanecer no União Brasil. Ao que parece, a crise dos “Diretórios” envolvendo o suplente de deputado federal, Fábio Rueda, foi contornada. O principal objetivo dos três partidos a partir de agora (UB, PL e Republicano) é marcar ponto nas eleições municipais como puder, mas a cereja do bolo será eleger Alan Rick governador e reeleger Márcio Bittar em 2026. Em relação às eleições municipais, Alan e Bittar estarão em palanques diferentes em alguns municípios. Na avaliação de uma fonte do União, traria mais prejuízos do que lucros eleitorais. Para 2026 será outra construção para um arco de alianças em apoio a chapa O sonho dos três partidos é ter o PROGRESSISTA na coligação, mas os obstáculos são quase intransponíveis: Gladson se afasta para disputar o senado e a vice-governadora Mailza Assis assume com disposição para se candidatar ao governo. Mailza e Alan terão de orar, jejuar e entoar alguns salmos juntos para que se forme uma aliança entre os dois. O certo é que o União Brasil, PL e Republicano terão um longo e tortuoso caminho até 2026.


. A impressão que dá é de que o aumento na nota de corte do Revalida é retaliação aos últimos acontecimentos envolvendo o senador Alan, os médicos e suas entidades.


. Ou não, Macunaíma?!


. Mas, parece, isso parece.


. Se obrigar médicos formados no Brasil a fazerem uma prova dessas, eles se estrepam na taboca.


. O jogo é bruto!


. Marcus Alexandre entre a cruz e a espada!


. O senador Sérgio Petecão (PSD) resolveu forçar o ex-prefeito Marcus Alexandre (sem partido) a tomar uma decisão de se filiar ao seu partido ou ao MDB.


. Ele é movido pelo desejo de derrotar o antigo aliado, o prefeito Tião Bocalom (PROGRESSISTA), e não descarta uma boa proposta do Palácio Rio Branco para 2026, apoiando o candidato do Palácio.


. Alexandre lidera todas as pesquisas de opinião pública até agora.


. Evidências sugerem que ele está inclinado a se filiar ao MDB, mas deseja Petecão na aliança, que se revela mais distante do que no início das conversas.


. Adversário ferrenho do governador Gladson Cameli na eleição de governador, Sérgio Petecão poderá ceder aos encantos do Palácio Rio Branco, ganhar alguns espaços e seguir viagem… para o Senado ou Manacapuru.


. Quanto a Marcus Alexandre, estando no PSD ou MDB sabe que vai enfrentar duas máquinas políticas pesadas: A do governo e da prefeitura.


. Gladson é o super-herói dos prefeitos!


. Uns poucos prefeitos do interior passaram anos no mandato e não fizeram praticamente nada, principalmente na conservação e pavimentação de ruas.


. Com a proximidade das eleições, começam a entrar em desespero para mostrar serviço.


. Eis que entra em cena para socorrê-los o governador Gladson Cameli (PROGRESSISTA).


. O super-herói dos menos favorecidos e cidadãos enlameados e empoeirados, Gladson começa a tapar buracos e a asfaltar ruas das cidades dos prefeitos que não fizeram nada.


. O pior, é tentarem esconder o fato de que o governador Gladson é quem cuida das cidades e não eles.


. O deputado federal coronel Ulisses (União Brasil) tem atuação firme e transparente; aborda temas polêmicos como a redução da maioridade penal com argumentos fortes.


. Ulisses não faz como alguns que ficam com dança de rato e sapateado de catita; defende com afinco valores e ideais que compreende ser o melhor para a sociedade.


. O senador Petecão cortejou, tirou a noiva de um outro relacionamento, marcou o casamento, comprou aliança e anel de brilhante, na hora de casar no altar sagrado vem os cabeças brancas do MDB e levam a noiva embora.


. Puts!


. Precisa ir à sessão do descarrego em uma igreja lá no Bosque.


. E aproveita que hoje é sexta-feira!


. Bom dia!