Menu

Pesquisar
Close this search box.

Manifestações antirracistas marcam abertura dos Jogos Escolares

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os Jogos Estudantis do Acre, que tiveram início nesta terça-feira, 6, foram palco de manifestações antirracistas motivadas pelo compromisso firmado pelas autoridades locais em combater o racismo e o preconceito. A ação ocorreu após a suspensão de uma escola motivada por atitude racista da torcida durante as fases municipais do evento.


Realizado pela primeira vez na Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul, a solenidade de abertura reuniu aproximadamente mil alunos e contou com a presença da vice-governadora do Acre, Mailza Assis, do secretário de educação, Aberson Carvalho, e do secretário adjunto de esportes do Acre, Carlos Gouveia, o Carlão.

Anúncios


A organização do evento conta com a participação de mais de 9 mil alunos de escolas públicas e privadas de todos os municípios do estado e busca promover a integração da comunidade acreana por meio do esporte e da valorização da diversidade.


“A placa mais importante para este ano nos jogos estudantis é a que afirma: com racismo, não tem jogo. Com racismo, a tolerância será zero. E isso é uma orientação do nosso governador Gladson Cameli e da nossa vice-governadora, Mailza, e espero que nossos competidores representem esse conceito”, afirmou o secretário Aberson, durante discurso de abertura dos jogos.


Durante a cerimônia de abertura, a vice-governadora Mailza reforçou a importância da realização do evento para promover a integração entre os jovens de diferentes origens étnicas, religiosas e sociais. A presença de estudantes de assentamentos rurais e reservas indígenas, bem como de alunos com necessidades especiais, demonstra o compromisso em criar um ambiente inclusivo e diversificado nos Jogos Estudantis.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido