Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gonzaga participa da inauguração de unidade especializada no tratamento de autistas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga, participou na quinta-feira, 1, a inauguração do Instituto Unimed Terapias, espaço especializado no atendimento de pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), em Rio Branco.


Gonzaga, que defende direitos e atendimento digno aos portadores de TEA no Acre, comemorou o fato do estado ter mais um espaço modernizado para atender os autistas.

Anúncios


“Muita alegria de participar desse momento, uma unidade com uma equipe com neuropediatria, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional e educadores físicos que vai beneficiar centenas de famílias. Sabemos das dificuldades que os acreanos enfrentam para buscar diagnóstico e tratamento aos filhos autistas. Tenho certeza que atitudes como essa farão do nosso estado um local mais digno e preparado para atender as pessoas com TEA”, disse.



Segundo o diretor administrativo da Unimed Rio Branco, Dr. Marcus Yomura, crianças e adolescentes portadores de TEA são o público-alvo desse novo serviço que atenderá em média 350 pessoas por dia. Yomura conta ainda que a unidade será uma referência na Região Norte.


“O Instituto Unimed Terapias contará com a melhor equipe e a mais completa estrutura multidisciplinar para atender os pacientes com TEA. Adquirimos equipamentos de uma empresa especializada em integração sensorial, com instalação feita por profissionais habilitados vindos de São Paulo. O investimento tem um único objetivo: proporcionar o melhor atendimento aos nossos beneficiários”, explicou.


Ainda segundo a direção, a Unimed contratou mais de 40 profissionais para atuarem no novo serviço, que oferecerá diversas especialidades em um único espaço, como nutrição, psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e neuropediatria.


Além da integração dos atendimentos em um único local, o que facilita e agiliza o tratamento, a principal característica é a oferta de um projeto terapêutico individual e exclusivo, com a integração da equipe multidisciplinar, que poderá promover a evolução do paciente de forma conjunta.


Além do presidente da Aleac, participaram do evento os deputados Eduardo Ribeiro e Pablo Bregense, representando o Legislativo acreano.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido