Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mâncio Lima ganha praça e moradores recebem Títulos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta terça-feira, 30, dia em que o município de Mâncio Lima comemora 46 anos de fundação, os moradores ganharam de presente uma praça nova no Bairro São Francisco e 768 títulos definitivos de suas propriedades.


Pela manhã o prefeito Isaac Lima, inaugurou a praça do bairro São Francisco, ao lado da Igreja Matriz da localidade. A praça tem coreto, um santo Cruzeiro, parquinhos, bancos, quatro quiosques com banheiros adaptados para cadeirantes e outros espaços disponíveis para atividades de lazer e cultural.

Anúncios



“É uma alegria imensa estarmos recebendo um patrimônio como este que vai servir tanto para a comunidade como para os eventos da Igreja Católica. Os nossos eventos sempre ficávamos preocupados com o local, pois, a antiga praça era escura e não estrutura nenhuma para acomodar os fiéis. A palavra hoje é gratidão, gratidão a Deus e aos nossos gestores”, citou a moradora do bairro, Maria Ivete Pinheiro.


O bairro São Francisco é um dos maiores e mais antigo de Mâncio Lima.


“Já tínhamos parte dos recursos e corremos atrás para complementar e deixar a praça mais bonita e funcional. Daqui tenho as melhores lembranças de minha vida pessoal e política e hoje e um dia muito especial”, destacou o prefeito Isaac Lima.



Títulos Definitivos

A tarde, na quadra da Escola Antônio de Oliveira Dantas, o governador Gladson Cameli e o prefeito Isaac Lima, entregaram, por meio do
Instituto de Terras do Acre – Iteracre, 768 títulos definitivos para moradores da cidade mais ocidental do país.


A distribuição dos documentos de regularização fundiária faz parte do Programa Minha Terra de Papel Passado, do Iteracre, e beneficiou famílias dos bairros Centro, José Martins e São Vidal. O investimento público foi de R$ 4,9 milhões.


“Aqui está mais uma prova de que, unidos, somos mais fortes. Em nome do governo do Estado, gostaria de agradecer o Tribunal de Justiça, a Prefeitura de Mâncio Lima, a Assembleia Legislativa e todos os nossos parceiros. Quase 800 famílias foram contempladas e vamos continuar ajudando a nossa população nos 22 municípios”, afirmou o governador Gladson Cameli.



Ele destaca que a regularização fundiária é uma política pública de Estado, que além de proporcionar cidadania, possibilita que as famílias tenham acesso aos programas de crédito imobiliário.


O Colégio São Francisco foi contemplado com a documentação. Graças à regularização, a unidade de ensino, que funciona há quase 50 anos no município, poderá receber recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a construção de uma quadra poliesportiva no valor de R$ 500 mil.


“Já tínhamos o recurso para construir a quadra, mas a liberação pelo FNDE depende da documentação da terra. Agora, em posse do título, vamos poder dar início a essa obra, que será muito importante para os nossos alunos”, comemorou a gestora do colégio, a freira Maria Farias.


Morador do Bairro São Vidal há oito anos, Raimundo Nonato dos Anjos também recebeu o título definitivo de sua propriedade. “Estou muito feliz por estar recebendo esse documento e agora eu posso dizer que a minha casa é realmente minha”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido