Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ipê Loteamentos será investigada por suposto dano ambiental

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Imagem: Reprodução/Rede Sociais


O Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC), abriu uma investigação para apurar denúncias de danos ambientais supostamente cometidos pela empresa IPÊ Loteamentos, no bairro Floresta Sul, em Rio Branco. O despacho foi publicado na edição do Diário Eletrônico da última sexta-feira, 12.

Anúncios


Conforme o documento assinado pelo promotor Alekine Lopes dos Santos, chegou ao órgão documentos encaminhados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, noticiando a ocorrência de danos ambientais em razão de queimada de 3,195 hectares de vegetação em terreno urbano localizado à Rua 26 de junho, de propriedade da empresa IPÊ Loteamentos.


A promotoria ressaltou que a demanda requer mais elementos comprobatórios para posterior minuta de ação cabível (civil/criminal) em face do proprietário do lote, pela queima de vegetação sem a devida autorização. Em razão disso, decidiu abrir um procedimento preparatório – que antecede o inquérito civil.


Ao fim do despacho, o MP revelou que deverá aguardar a resposta do Núcleo de Apoio Técnico em relação ao pedido do cálculo do valor do dano ambiental causado ao erário público.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido