Menu

Pesquisar
Close this search box.

Trabalhadores demitidos cobram agilidade no pagamento de indenizações do antigo Depasa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Desde o dia 25 de abril, o governo do Estado, por meio do antigo Departamento de Pavimentação, Água e Saneamento do Acre – Depasa, começou a pagar indenizações à cerca de mil servidores demitidos do órgão em 2019. A quitação foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Acre e incluiu Depasa e Detran.


Mas o ritmo do pagamento não agrada aos antigos servidores. Em Cruzeiro do Sul, de acordo com Éden da Silva Chaves, que trabalhou 4 anos no órgão, dos cerca de 60 pessoas, que têm direito ao dinheiro, só 2 receberam.

Anúncios


“Nós só queremos receber o que é nosso por direito. Estamos esperando uma resposta do governo de quando vai sair os valores”, relata, destacando que em outras cidades do Vale do Juruá, a situação se repete com relação à lentidão das quitações.


Por meio da Assessoria de Comunicação, o presidente do Saneacre, antigo Depasa, José Bestene, diz que todas as Indenizações Extraordinárias, conforme Lei n° 4.081, de 16 de fevereiro de 2023, estão sendo pagas gradativamente.


“Estão todas sendo pagas conformes a chegada da documentação. Já foram pagas mais de R$ 1 milhão e esta semana estão sendo realizados mais pagamentos”, afirmou sem citar quantas indenizações serão pagas esta semana e o valor.


Os servidores foram demitidos em setembro de 2019. Segunfo Éden, não receberam os valores referentes às férias, 13º salário, nem a rescisão que tinham direito, bem como o Seguro Desemprego. Ao tentarem ter acesso ao R$ 600 do Auxílio Emergencial do governo federal, eles foram impedidos porque no sistema da Caixa Econômica Federal ainda constava vínculo empregatício com o Depasa, mesmo seis meses após a demissão. Por causa disso, muitos desses servidores, entraram na justiça contra o governo do Estado. E agora buscam receber as indenizações pagas pelo antigo Depasa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido