Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bocalom mostra instalações de abrigados no Parque de Exposições para TJ, TCE, MP e Acisa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No fim da manhã desta terça-feira, 4, diversas autoridades de instituições públicas do Estado decidiram realizar uma vistoria técnica à estrutura montada para aprender as mais de 465 famílias abrigadas pela enchente dos igarapés e Rio Acre, no Parque de Exposições, na capital.


Durante o encontro, as autoridades presenciaram a alimentação servida no local às pessoas. Segundo dados da gestão, são mais de 4 mil refeições diárias. O prefeito Tião Bocalom (PP) contou que a visita é necessária para que os órgãos de controle possam tirar suas próprias conclusões. “Fizemos questão de fazer esse convite, principalmente a Associação Comercial que tem sido uma grande parceira. Também temos a presença das autoridades, como o TCE que vai averiguar a situação das famílias. Quero garantir que aqui tem dignidade”, declarou.

Anúncios



O representante da Acisa, Celestino Bento, contou que a instituição doou mais de mil sacolões para as pessoas atingidas pela enchente. “A nossa função é amenizar essa situação crítica que muitas pessoas se encontram. Estou vendo que a estrutura está muito bonita. Importante que as autoridades estão amenizando esta situação”, declarou.


O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Ribamar Trindade, disse que o órgão veio prestar solidariedade às famílias. “Temos uma equipe técnica para fazer a parte necessária a equipe do local”, comentou.



Estiveram na agenda, membros do Tribunal de Contas, do Tribunal de Justiça, o deputado federal Ulysses Araújo (União Brasil), a vice-prefeita Marfisa Galvão, o procurador-geral do Ministério Público, Danilo Lovisaro, os vereadores João Marcos Luz e Francisco Piaba


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido