Menu

Pesquisar
Close this search box.

URGENTE – Na capital, Rio Acre se aproxima dos 17 metros na medição das 9 horas: 16,76m

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O nível do Rio Acre na capital acreana continua subindo nesta segunda-feira (27). Na segunda medição do dia, às 9 horas, o manancial já apresentava uma nova elevação, chegando aos 16,76 metros em Rio Branco. Antes disso, às 6h, estava com 16,74 metros.


De ontem para a manhã de hoje, o nível do rio subiu mais de 30 centímetros em 24 horas. Com mais subida, a cada momento aumenta o número de desabrigados. Até o momento, o poder público já montou 29 abrigos, sendo 25 da prefeitura e 4 do estado, principalmente em escolas. Desde a tarde de ontem que novos desabrigados têm sido levados para o Parque de Exposições.

Anúncios


No momento, a Defesa Civil faz a atualização de pessoas nos abrigos, mas até a noite deste domingo, cerca de 1.820 pessoas estão espalhadas pelos abrigos espalhados pela cidade de Rio Branco.


A previsão é de mais cheia para a capital acreana. De acordo com Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil, o rio deve continuar subindo. “É um conjunto de fatores. Só ontem choveu 64 milímetros. Além disso, temos a água que vem da região do Alto Acre e que acaba influenciando no nível aqui em Rio Branco”, declara.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido