Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rio Acre ultrapassa cota de transbordamento e alcança quase 16 metros na capital acreana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A chuva torrencial que durou praticamente a quinta-feira, 23, inteira, além de provocar enxurrada de igarapés e córregos na capital acreana, provocou uma subida repentina do Rio Acre.


O manancial na capital acreana subiu mais de 6 metros em apenas 24 horas e ultrapassou a cota de transbordamento, aumentando ainda mais o caos enfrentado por milhares de famílias na capital acreana.

Anúncios


Na medição feita às 6 horas da manhã desta sexta, 24, o nível do Rio Acre é de 15,80m, o que significa quase dois metros acima da cota de transbordamento que é de 14m.


Com a nova situação, que já era bastante complicada por causa dos estragos da chuva, a Defesa Civil prepara abrigos públicos para receber famílias desabrigadas pela enxurrada e agora pela alagação do Rio Acre.


A Defesa Civil ainda não informou oficialmente quantas famílias já foram atingidas, mas estima-se que milhares de pessoas estejam com suas residências afetadas pela alagação. Moradores dos bairros mais próximos de igarapés que transbordaram estão ilhados.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido