Menu

Pesquisar
Close this search box.

Duarte viabiliza recursos para assistência humanitária em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado federal Roberto Duarte (Republicanos) busca viabilizar recursos federais para aquisição de kit assistência para a alagação em Rio Branco, no Ministério do desenvolvimento Regional, juntamente com a Defesa Civil Nacional, nesta sexta-feira 24.


O kit assistência é composto por alimentos, água, kit higiene, colchão, kit dormitório, assim ajudando a população acreana desabrigada por conta das fortes chuvas.

Anúncios


Durante a reunião com o secretário nacional de Defesa Civil, Wolney Wolf e toda sua equipe, Roberto Duarte relatou a gravíssima situação de calamidade em Rio Branco, e os estragos causados pelas chuvas, com pelo menos 30 bairros atingidos.


Assim, Roberto Duarte recebeu garantia do Governo Federal que após a chegada do decreto de emergência no sistema nacional, A Defesa Civil já pode adquirir os kits de assistência.


“Estamos buscando recursos para ajudar as famílias acreanas que estão sofrendo com os estragos causados pela alagação, infelizmente muitos perdem tudo que têm, sendo obrigados a deixarem seus lares. Assim, esse recuso é de fundamental impotência para o primeiro momento, seguimos na luta para que o poder executivo tome as devidas providencias, pois agora precisamos conter todos os transtornos causados pelas chuvas”, disse Roberto Duarte.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido