Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bittar entrega laboratórios móveis adquiridos com sua emenda

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Marcio Bittar (União Brasil) fez questão de participar, nesta segunda-feira (20), da abertura oficial do ano letivo 2023 para 100 mil alunos do ensino fundamental da rede estadual de ensino. O evento, realizado pela Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), ocorreu na quadra da escola Padre Diogo Feijó, em Rio Branco.


Durante o evento, foram entregues aos estudantes dois laboratórios móveis, adquiridos por meio de emenda parlamentar do senador Marcio Bittar. Os equipamentos serão utilizados no ensino das disciplinas de ciências, física e química.

Anúncios



O total do investimento é de aproximadamente R$ 4 milhões. Nessa primeira etapa, serão distribuídos 50 laboratórios pedagógicos móveis, abrangendo 27 escolas de ensino fundamental, tanto urbanas quanto da zona rural, em Rio Branco e Cruzeiro do Sul.


“O que me realiza é trazer resultados concretos do meu mandato. O gabinete sempre estará aberto ao governador do meu estado, aos políticos do meu estado, àqueles que representam o nosso estado”, declarou Bittar.



Conforme destacaram os representantes do governo e os professores presentes, a entrega dos laboratórios móveis marca o início de um novo ciclo na educação do estado do Acre, já que os laboratórios oferecem a oportunidade de se aliar a teoria à prática.


“São investimentos como esse, capazes de garantir educação de qualidade aos alunos acreanos, que fazem com que eu me sinta cada vez mais disposto e empenhado para trazer recursos para o Acre”, concluiu o senador Marcio Bittar.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido