Menu

Pesquisar
Close this search box.

Indígena que passou por duas cirurgias terá alta nesta terça-feira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A indígena da etnia Shawãdawa,Carina Cazuza Ramos, 17 anos, que passou pela segunda cirurgia na Maternidade de Cruzeiro do Sul na noite do último sábado, 18, terá alta nesta terça-feira, 21. A informação é da diretora da unidade hospitalar, assistente social, Iglê Monte.


“Ela foi operada e se encontra em boa recuperação, evoluindo bem e irá receber alta hospitalar amanhã”, pontua

Anúncios


Carina segue amamentando a filha Ana Clara, que está com 10 dias de vida. Ela teve parto cesariana no dia 10 de fevereiro na Maternidade e recebeu alta 3 dias depois. Mas com a cirurgia sangrando e com febre voltou para a Maternidade, onde esperou da noite de quinta-feira, 16, até a noite de sábado, 18, por uma nova operação, sem ser alimentada enquanto a cirurgia foi remarcada duas vezes.


A diretora Iglê Monte destaca que em nenhum momento a paciente ficou desassistida e que estava com o esposo e a mãe dela. “Seu estado era considerado estável, sem alterações de sinais vitais, recebendo hidratação venosa contínua. Inclusive acolhemos também o seu recém-nascido, esposo e mãe em uma enfermaria reservada com assistência e orientações” , ressalta


O motivo da demora para a nova cirurgia da adolescente, de acordo com a diretora, foi o grande número de pacientes neste período.


“Ela precisou aguardar o chamado do centro cirúrgico, pois estávamos em um final de semana atípico, com várias emergências, pacientes em estado gravissimo, com muitas horas de cirurgia, partos cesáreos com indicação de realização imediata”, concluiu


Carina, que não tinha enxoval da filha, ganhou da direção da Maternidade de Cruzeiro do Sul, itens de vestuário para a criança, bem como da prefeitura de Cruzeiro do Sul. Uma loja da cidade também fez doações de roupas para a recém nascida.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido