Menu

Pesquisar
Close this search box.

Inscrições para Programa Jovem Senador estão abertas até 5 de maio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Estão abertas as inscrições para a edição 2023 do Programa Jovem Senador. A iniciativa é destinadas a estudantes de escolas públicas estaduais do ensino médio de todo o país.


Serão selecionados 27 alunos, um de cada unidade da Federação, para passarem uma semana em Brasília, conhecendo e vivenciando no Senado o trabalho dos parlamentares.

Anúncios


A seleção ocorrerá em duas etapas, que serão realizadas nos dias 31 de maio e 12 de junho. Na primeira, é feita um concurso de redação, que terá como tema “Saúde mental nas escolas públicas”.


Para participar, o candidato deve estar matriculado e frequentar escolas públicas da rede estadual de ensino, ter, no máximo, 19 anos completados até 31 de dezembro de 2023 e ter disponibilidade para participar da Semana de Vivência Legislativa, no período de 21 a 25 de agosto, em Brasília.


A prova de redação é aplicada em sala de aula. O material para a participação no concurso é composto de ficha de inscrição e folha de redação disponíveis no site senado.leg.br/jovemsenador.


Na etapa estadual, a escola escolhe a melhor redação e depois a secretaria de educação do estado define as três melhores, sem promover nenhuma classificação. A partir daí, o Senado seleciona o melhor texto de cada estado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido