Menu

Pesquisar
Close this search box.

Homem é suspeito de matar cachorra envenenada em Cruzeiro do Sul; veja video

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A babá Gabriele Silva Sales, de 20 anos, denunciou nessa terça-feira, 7, na Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul, o vizinho que, segundo ela, matou seu cachorro envenenado no bairro Aeroporto Velho. O caso aconteceu no final da tarde de segunda-feira (6).


Nas imagens das câmeras de segurança de uma residência é possível ver quando o homem se aproxima do local e joga algo que tem nas mãos no quintal de Gabriela. A cadela morreu logo depois. Na casa havia três cachorros, mas só a cadela Pipoca morreu com o veneno jogado pelo vizinho, que não teve o nome divulgado.

Anúncios


“Não há como negar porque as câmeras filmaram ele jogando o veneno. A minha cachorra Pipoca morreu em seguida agonizando, sofrendo. É muito triste um ser humano fazer isso com um animal dentro do quintal da gente. A gente nem conhece esse homem, nem sabe o nome dele, mas acreditamos que ele queria matar todos os cachorros, mas como a Pipoca era a mais esperta, ela provavelmente comeu sozinha e rapidamente morreu”. A mulher diz que voltará à delegacia nesta quarta-feira “para oficializar tudo com o escrivão”.


Em vídeos gravados por Gabriela, quando sua mãe e a tia confrontam o homem, ele se defendeu dizendo que os animais invadiam o quintal dele. O homem estava com a mesma roupa em que aparece no vídeo do envenenamento. O caso será investigado pela Polícia Civil.


Crime


Em setembro de 2020, a Lei n° 14.964, alterou a Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, e aumentou as penas para crimes de maus-tratos aos animais quando se tratar de cão ou gato. A pena é de reclusão, de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda.


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido