Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mais de R$ 1 bilhão será investido na capital nos próximos 2 anos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

\O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, participou da sessão solene que abriu os trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira, 2, e fez a leitura da mensagem governamental.


Em seu discurso, Bocalom destacou o que considera de positivo feito pela gestão ao longo dos dois primeiros anos de mandato. Destacou que se comporta como o primeiro fiscalizador do município. “Eu procuro sempre fiscalizar para que a população seja bem atendida, afinal demos o maior aumento da história de Rio Branco”, disse.

Anúncios


O gestor ainda lembrou dos investimentos feitos na gestão previdenciária e outras ações como os mutirões de limpeza, iluminação e instalação de câmeras de segurança e disse que a capital acreana é referência nacional no combate à dengue com 90% de redução no último ano.


O chefe do executivo destacou ainda a aprovação da terceirização da saúde para a contratação de médicos e falou ainda dos investimentos na educação, como a entrega de uniformes às crianças da educação infantil a partir deste ano.


Em relação aos investimentos para os próximos anos, o prefeito de Rio Branco anunciou que a prefeitura prepara um pacote com cerca de 90 projetos que devem representar um investimento de R$ 1 bilhão na capital acreana.


“São muitas obras que vamos realizar para melhorar a vida da população de Rio Branco. Queremos construir até 2024, cerca de mil casas com madeira que seriam queimadas. Outro projeto habitacional nosso é o que vamos doar os terrenos e as pessoas vão poder fazer seus financiamentos pela Caixa Econômica. Até o ano que vem, pretendemos construir o viaduto da Uninorte. Ainda na área de educação vamos construir 4 creches que vão ofertar cerca de 1,2 mil vagas. Existe ainda um importante investimento que é uma Casa de Passagem com 100 vagas para quem precisa vir à Rio Branco para um tratamento de saúde e não tem onde ficar”, explica.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido