Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mais de 500 detentos fazem Enem dentro das unidades prisionais do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) 2023 contou com 472 apenados do Sistema Penitenciário do Acre e 48 jovens que cumprem medidas socioeducativas e ocorreu nas próprias unidades prisionais e socioeducativas do estado, nesta terça-feira, 10, e quarta, 11.


O exame é aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), com inscrições, organização e provas realizadas no Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) e no Instituto Socioeducativo do Estado (ISE-AC).

Anúncios


Segundo o presidente do ISE, coronel Mário César de Freitas, vários socioeducandos fizeram recentemente as provas do Encejja/PPL/2022 e alcançaram médias excelentes, inclusive na redação. Com isso, há expectativa de que no mínimo cinco internos sejam aprovados.


“Quando ocorre aprovação, geralmente o juízo da 1ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Rio Branco, por meio da Promotoria de Justiça Especializada em Execução de Medidas Socioeducativas, opina pela desinternação do interno, para que prossiga nos estudos, o que gera melhoras substanciais em suas vidas”, relata o gestor.


As provas têm o mesmo conteúdo que o Enem regular: os inscritos devem elaborar uma redação e responder 180 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática.


Com informações da Agência de Notícias do Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido