Menu

Pesquisar
Close this search box.

Missionário José vai assumir o Senado pelo Acre por 30 dias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Acre vai ter um novo Senador da República no mês de janeiro e não é Alan Rick, eleito nas últimas eleições de outubro.


Durante o mês, o ex-bispo da Casa da Benção na capital acreana, que ficou famoso por apresentar um programa de televisão na TV Rio Branco, José Afonso Teixeira, conhecido como Missionário José, vai assumir o mandato no lugar da senadora Mailza Gomes.

Anúncios


O Missionário foi o segundo suplente de Gladson Cameli quando este foi vitorioso ao Senado em 2014. Após a renúncia, quando foi eleito governador em 2018, Mailza, primeira suplente, assumiu o mandato. Como a ainda senadora foi eleita vice-governadora, por força da lei, precisa renunciar ao mandato a partir do dia 1º de janeiro do ano que vem, quando toma posse no novo cargo.


Ocorre que a posse do Congresso Nacional para deputados federais e senadores só acontece em 1º de fevereiro. Ou seja, mesmo estando em recesso, Missionário José vai ser empossado e desfrutar do cargo durante o mês de janeiro.


O Senado Federal aguarda apenas a comunicação formal da senadora Mailza, renunciando ao mandato a partir do primeiro dia de 2023 para empossar e declarar Missionário José Senador da República.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido