Menu

Pesquisar
Close this search box.

No 4º Bis, Bolsonaristas evitam assistir diplomação de Lula: “Não reconhecemos”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Enquanto o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva era diplomado pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, em Brasília (DF), dezenas de manifestantes bolsonaristas que estão acampados na frente do 4 Batalhão de Infantaria e Selva (4º BIS), em Rio Branco, evitavam assistir a solenidade e reconhecer a vitória nas urnas do petista.


O ac24horas visitou novamente o acampamento de manifestantes que pedem a intervenção militar no país. Na última tentativa de entrevista, na semana passada, um repórter foi hostilizado e sofreu ameaças.

Anúncios


Hoje (12), acompanhado por dois policiais militares que já estavam no local, o mesmo repórter conseguiu falar com alguns manifestantes. Em conversa acompanhada de muitos olhares desconfiados, eles reclamaram de suposto viés de imprensa e não quiseram gravar entrevista, mas confirmaram que apesar de não assistirem à cerimônia, não reconhecem a diplomação ocorrida agora a tarde no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, que consagrou Lula vencedor das eleições em 2022.


Para os bolsonaristas do Acre, até que sejam esclarecidas as supostas irregularidades nas eleições, as Forças Armadas devem assumir o comando do Brasil.


Os “patriotas”, como vêm se referindo nas redes sociais, rejeitam a ideia de que são bolsonaristas: “a gente só quer transparência”, disse um homem que preferiu ser chamado de intervencionista.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido