Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governo realizará Dia D de vacinação infantil contra Covid neste sábado, em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde do Acre, promoverá no próximo sábado, 10, o Dia D de Vacinação contra a Covid-19, para ampliar a imunização infantil contra a doença, em Rio Branco.


A iniciativa busca alcançar cerca de 300 bebês de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias com a vacina baby (Pfizer) e 200 crianças de 3 a 5 anos, 11 meses e 29 dias de idade com a vacina pediátrica (Coronavac).

Anúncios


A ação acontecerá no Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (Crie), das 8 às 17 horas. A criança deverá estar acompanhada de seus responsáveis, munida com a carteira de vacinação e o cartão do SUS.


Segundo a secretária de Saúde, Paula Mariano, a imunização é indispensável para reduzir a transmissão, em particular por enfrentar uma doença com ciclos inesperados e surgimento de novas variantes.


“Estamos vendo um aumento significativo de casos no país e no estado, atingindo, proporcionalmente, muito mais crianças e adolescentes do que há dois anos. É fundamental que os pais e responsáveis compareçam com seus filhos aos postos de vacinação e se protejam contra o coronavírus”, informou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido