Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em Xapuri, chuva causou mais de duas horas de apagão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Apesar da forte chuva que atingiu a cidade, em Xapuri, o 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros não havia recebidos chamados de ocorrências até o fim da manhã desta sexta-feira, 2.


Fazia exatamente uma semana que não chovia efetivamente na zona urbana do município, com o último registro tendo ocorrido na sexta-feira da semana passada, 25 de novembro.

Anúncios


A chuva era esperada pela população, principalmente em razão das dificuldades que uma das duas Estações de Tratamento de Água (ETA) do Saneacre na cidade está tendo por falta de chuvas.


O problema mais grave ocasionado pela chuva desta sexta-feira foi um apagão de pouco mais de hora. Por meio de nota, a Energisa Acre prestou esclarecimentos sobre o fato.


“A interrupção de energia que ocorreu nesta sexta-feira, 02/12, das 7h56 às 09h08, em Xapuri, foi ocasionada por uma falha na rede que ocorreu durante a forte chuva que atingiu a região”, disse a concessionária.


A Energisa também comunicou que imediatamente, três equipes da empresa foram acionadas, o problema foi resolvido e a energia foi restabelecida.


“Lembrando que as interrupções no fornecimento de energia devem ser registradas pelos canais digitais de atendimento: o app Energisa On, o site da energisa.com.br e o 0800 647 7196”, acrescentou o comunicado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido