Conecte-se agora

Com Arrascaeta no banco e jogo morno, Uruguai fica apenas no empate com a Coreia do Sul

Publicado

em

O Uruguai estreou nesta quinta-feira (24) na Copa do Mundo com empate sem gols com a Coreia do Sul, no estádio Cidade da Educação, no Catar, pela primeira rodada do Grupo H. O confronto foi marcado por muito equilíbrio, mas com poucas chances efetivas de gol.

Com o resultado, as duas seleções somaram um ponto e pularam para a primeira e segunda colocação da chave, que será definida ainda nesta quinta com o duelo entre Portugal e Gana. Mais cedo, a Suíça venceu Camarões, pela estreia do Grupo G.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado por muito equilíbrio. A seleção sul-coreana começou pressionando, sem deixar o Uruguai jogar. Mas não demorou para a Celeste conseguir se impor, encontrando espaços a partir de lançamentos.
Cada seleção teve uma grande oportunidade de abrir o placar na primeira etapa. Aos 33, Moon-Hwan cruzou na medida para Hwang Ui-Jo, que bateu de primeira, mas a bola passou por cima do gol. Já aos 44, após cobrança de escanteio, Godín cabeceou na trave.

O equilíbrio se repetiu no segundo tempo. Os sul-coreanos começaram pressionando, enquanto os uruguaios recuaram as linhas e esperaram por um contra-ataque. Depois, as táticas se inverteram: os uruguaios se lançaram ao ataque e a seleção asiática se defendeu.

O jogo seguiu truncado. Aos 18, o técnico Diego Alonso sacou Luis Suárez e colocou Cavani. Do outro lado, o técnico português Paulo Bento respondeu com três mudanças: Cho Gue-Sung entrou na vaga de Hwang Ui-Jo, Lee Kang-In no lugar de Na Sang-Ho e Son Jun-Ho assumiu o posto de Lee Jae-Sung.

As alterações não surtiram efeito, mas renovaram o fôlego das duas seleções. Aos 33, Choque-Sung bateu da entrada da área, e a bola passou com perigo ao lado do gol. Aos 43, o Uruguai respondeu com Valverde, que também arriscou de fora da área e acertou a trave. Fim de jogo no Cidade da Educação: 0 a 0.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS:

video
play-rounded-fill

Destaque 3

Suíça vence Camarões por 1 a 0 no primeiro jogo pelo grupo do Brasil na Copa

Publicado

em

Por

Nesta quinta-feira (24), a Suíça estreou com vitória na primeira partida pelo Grupo G da Copa do Mundo, que é a chave que conta com o Brasil. Em duelo no estádio Al Janoub, a equipe europeia precisou suar a camisa para bater Camarões por 1 a 0. O único gol do duelo foi marcado pelo atacante Embolo, atleta que nasceu em solo camaronês e defende a seleção suíça.

Com os três pontos, a tabela do Grupo G conta com a Suíça na liderança. Nesta quinta (24), a seleção brasileira tem a Sérvia pela frente no primeiro compromisso pela Copa do Mundo. A estreia do Brasil na competição conta com cobertura especial do SBT Sports, que terá pré-jogo na Twitch e a tradicional Futlive depois do duelo.

O próximo compromisso da Suíça no torneio é justamente diante da Canarinho, na próxima segunda-feira (28). Derrotada nesta 1ª rodada, a seleção camaronesa vai enfrentar a Sérvia no próximo duelo pela Copa do Mundo.

O jogo

A Suíça teve a bola na maior parte do primeiro tempo, mas não conseguiu entrar na defesa camaronesa. Do outro lado, a seleção africana aproveitou contragolpes para criar as melhores chances da primeira etapa. Em uma delas, Choupo-Moting ganhou da defesa europeia e quase abriu o placar, em lance defendido pelo goleiro Sommer. No último minuto da etapa inicial, o zagueiro suíço Akanji desviou cobrança de escanteio e tirou tinta da trave.

Se começou o primeiro tempo bem, a Suíça iniciou a segunda etapa ainda melhor. Aos dois minutos, Embolo recebeu cruzamento de Shaqiri e bateu forte para estufar a rede. Nascido em Camarões e naturalizado suíço, o camisa 7 da seleção europeia optou por não comemorar o gol contra o país que possui raízes. Depois do gol, a partida ficou mais aberta, principalmente pelos espaços cedidos pelos camaroneses.

Com a vantagem, a seleção suíça passou a ter mais a bola para evitar o empate dos adversários. No fim, Camarões não conseguiu ter tranquilidade para chegar até a defesa da Suíça. Vitória dos suíços por 1 a 0.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS:

video
play-rounded-fill
Continuar lendo

Destaque 3

Espanha faz 7 a 0 na Costa Rica na estréia da Copa e pode eliminar a Alemanha no domingo

Publicado

em

Por

A Espanha fez o dever de casa ao golear a Costa Rica por 7 a 0, nesta quarta-feira (23), pela primeira rodada do Grupo E da Copa do Mundo. Com isso, La Roja pode eliminar no domingo (27) a poderosa Alemanha, que foi derrotada pelo Japão.

Na segunda rodada, se a Espanha vencer e o Japão pontuar diante da Costa Rica, a Alemanha estará fora da Copa do Mundo. Os dois confrontos serão disputados no domingo.

Nesta quarta-feira, a Espanha conseguiu a maior goleada até agora desta edição da Copa. Foram três gols no primeiro tempo e mais quatro na etapa complementar. Um passeio da seleção no estádio Al Thumama.

O jogo

A Espanha atropelou a Costa Rica com facilidade. Logo aos dez minutos, Dani Olmo recebeu passe de Gavi dentro da área, dominou e encobriu o goleiro Keylor Navas.

Aos 20, a Espanha ampliou com outro bonito gol: Jordi Alba cruzou rasteiro, e Asensio mandou de primeira para o fundo da rede. Ainda antes do intervalo, aos 30, Ferrán Torres cobrou pênalti e fez o terceiro.

No segundo tempo, a Espanha transformou a vitória em golada aos oito minutos, quando Ferrán Torres fez mais um. Depois, mesmo com um ritmo de jogo mais lento em razão do placar já consolidado, La Roja fez o quinto gol com Gavi, de 18 anos. Aos 44 minutos, Soler marcou o sexto, e Morata fechou o placar já aos 47.

video
play-rounded-fill
Continuar lendo

Destaque 3

Japão vira sobre Alemanha, e zebra passeia na Copa do Mundo pelo 2º dia seguido

Publicado

em

Por

A zebra passeou pelo deserto mais uma vez, depois de a Arábia Saudita vencer a Argentina. Nesta quarta-feira (23), no estádio Khalifa, o Japão superou um grande domínio inicial da Alemanha, virou diante dos europeus e protagonizou uma das boas histórias do início do torneio: vitória por 2 a 1 da equipe asiática. Os gols da partida foram marcados pelo alemão Gundogan e os japoneses Asano e Doan.

Com o triunfo, o Japão assume a liderança do Grupo E, enquanto a seleção alemã está zerada. Nesta quarta (23), Espanha e Costa Rica fazem o outro duelo pelo Grupo E da Copa. No domingo (27), a Alemanha encara os espanhóis no único confronto entre campeões na fase de grupos desta edição. O Japão enfrenta a Costa Rica pela 2ª rodada.

O jogo

O duelo entre europeus e asiáticos começou com uma surpresa pelo lado dos Samurais Azuis. Ao sete, o Japão roubou bola no meio-campo, Ito partiu em velocidade e cruzou para Maeda, que completou para as redes – o gol, porém, foi anulado por impedimento. A partir daí, a Alemanha não deu mais chance aos adversários.

Com muita posse de bola, a seleção europeia empurrou o Japão para o campo de defesa. Foram diversas chances perigosas, como chutes de Kimmich e Gundogan da entrada da área. Aos 30 minutos, o lateral-esquerdo Raum foi derrubado na área pelo goleiro Gonda. Na cobrança de pênalti, Gundogan anotou o primeiro do duelo. Aos 48, depois de uma chegada avassaladora, Havertz desviou chute de Gnabry e mandou para as redes, mas o lance foi anulado por impedimento do atacante alemão.

A etapa final iniciou com novas investidas da equipe germânica. A primeira chegada foi de Gnabry, que chegou pela direita e bateu por cima. Pouco depois, Musiala fez fila na área e também não conseguiu acertar a meta japonesa. Aos 24, os alemães chegaram em peso no campo de ataque, com quatro finalizações, todas defendidas pelo goleiro Honda. Três minutos depois, foi a vez do Japão. Itu forçou uma grande defesa de Neuer e, no rebote, Sakai mandou para fora.

Cada vez melhor, a seleção japonesa empatou o jogo aos 29, com Doan, que pegou rebote na área e fuzilou a rede alemã. Oito minutos depois, Asano foi lançado em velocidade e, cara a cara com Neuer, soltou uma bomba para confirmar a virada asiática.

video
play-rounded-fill

 

Continuar lendo

Destaque 3

Jogos na Copa do Mundo: programação de hoje (23) tem Alemanha, Espanha e Bélgica

Publicado

em

Por

O quarto dia da Copa do Mundo, no Catar, reserva a estreia de craques como Thomas Müller, Gundogan, Gavi, Kevin De Bruyne e Luka Modric. A programação desta quarta-feira (23) inclui a atual vice-campeã mundial Croácia e as candidatas ao título Alemanha, Bélgica e Espanha.

Veja, a seguir, os jogos do dia #4 da Copa do Mundo

Marrocos x Croácia

7h (de Brasília), no Estádio Al Bayt, pelo Grupo F

Alemanha x Japão

10h (de Brasília), no Internacional Khalifa, pelo Grupo E

Espanha x Costa Rica

13h (de Brasília), no Estádio Al Thumama, pelo Grupo E

Bélgica x Canadá

16h (de Brasília), no Ahmad Bin Ali, pelo Grupo F

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.