Conecte-se agora

Bancada do Acre terá 3 deputados do PP, 3 do UB e 2 do Republicanos

Publicado

em

A bancada federal do Acre passará por uma grande transformação a partir de 2023. Dos atuais 8 deputados federais do Acre que compõem o espaço, sete deixarão seus cargos, que passarão a ser ocupados por novatos.

O Partido Progressista, que não tinha nenhum representante da bancada federal no Acre em 2018, passará a ter três: Socorro Neri, Zezinho Barbary e Gerlen Diniz. O União Brasil, antigo PSL, que também não participava da atual composição, também contará com três deputados: Meire Serafim, Coronel Ulysses e Eduardo Velloso.

Outro partido que vai voltar a compor a bancada acreana será o Republicanos com Antônia Lúcia, que atualmente ocupa o cargo de deputada federal com o licenciamento do deputado federal Alan Rick, que se afastou do cargo para disputar a vaga do senado e saiu vitorioso. Roberto Duarte, que atualmente é deputado estadual na Assembleia Legislativa, também vai compor o time do Republicanos em Brasília.

Da legislatura de 2018, a maior bancada da composição federal do Acre na câmara era do MDB, com os deputados Mara Rocha, Jéssica Sales e Flaviano Melo. Mara disputou o cargo de governadora e não se elegeu. Jéssica e Flaviano não conseguiram atingir o quociente eleitoral e também não se reelegeram.

Os deputados Perpétua Almeida (PCdoB), Jesus Sérgio (PDT) e Léo de Brito PT, também não conseguiram se reeleger. Já Vanda Milani, abriu mão da reeleição, para disputar a vaga de senado e perdeu.

COMPOSIÇÃO EM 2023;

PP
Socorro Neri (PP) – 25.842 votos
Zezinho Barbary (PP) – 19.958 votos
Gerlen Diniz (PP) – 19.560

UNIÃO BRASIL
Meire Serafim (União) – 21.285 votos
Coronel Ulysses (União) – 21.075 votos
Eduardo Velloso (União) – 16.786 votos

REPUBLICANOS
Antônia Lúcia (Repu) – 16.280 votos
Roberto Duarte (Repu) – 14.522 votos

Acre

Confira a galeria de fotos da torcida acreana no 4º jogo do Brasil

Publicado

em

Fotos de Sérgio Vale:

Continuar lendo

Acre

Acreanas vencem concurso de beleza nacional em Porto Alegre

Publicado

em

Duas acreanas representaram o Estado no concurso de beleza nacional Miss Brasil Mundial, realizado no hotel Continental, em Porto Alegre, neste domingo, 4.

Após três dias de confinamento, Giovana Victoria, de 12 anos, ganhou o título de Miss Brasil Pétit e Joana Cunha, de 19, garantiu o Miss Brasil Juvenil.

“Obrigado meu Deus, eu sonhei com cada detalhe desse momento. Foi tudo muito lindo, agradeço por fazerem parte desse sonho”, disse Joana.

As duas vencedoras foram coordenadas por Izaias Gomes, que com mais essas vitórias, acumula 15 Títulos Nacional e 1 Internacional.

“É um sentimento de gratidão, porque só de nós sairmos do Acre para disputar com todos os outros estados e hoje garantir mais títulos em nome da nossa terra, é maravilhoso”, falou Izaias.

O Miss Brasil Mundial é um dos maiores concursos de beleza do Brasil, os ganhadores terão a chance de representar o país a nível mundial.

Continuar lendo

Acre

Acreanos vão ao delírio com estreia de Weverton na Copa

Publicado

em

Finalmente o goleiro acreano Weverton Pereira, do Palmeiras, fez sua estreia pela Seleção Canarinho nesta segunda-feira, 5, no estádio 974, em Doha, no Catar, pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022 contra a seleção da Coreia do Sul.

O arqueiro substituiu o titular da meta brasileira, Alysson do Liverpool no segundo tempo da partida que já estava com a classificação encaminhada. Na hora da entrada de Weverton, a torcida presente no Via Verde Shopping foi à loucura e aplaudiu a estreia do goleiro acreano.

Veja o vídeo:

play-rounded-fill
Continuar lendo

Acre

Pela primeira vez um acreano joga uma partida de Copa do Mundo

Publicado

em

O goleiro acreano Weverton, 34 anos, entrou mais uma vez para a história nesta segunda-feira, dia 5.

Após ser o primeiro acreano a ser convocado para uma Copa do Mundo, Weverton fez a sua estreia em um mundial ao entrar no segundo tempo da partida de oitavas de final contra a Coreia do Sul, na Copa do Mundo disputada no Catar.

Weverton é nascido em Rio Branco, na região da Baixada da Sobral e tem passagens por clubes como Corinthians, Atlético Paranaense e Palmeiras.

O acreano é um colecionador de diversos títulos, sendo 6 vezes melhor goleiro do Campeonato Brasileiro e em 2020 foi eleito o melhor goleiro a Copa do Brasil e também foi medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.