Menu

Pesquisar
Close this search box.

Candidatos têm até as 22h de hoje para realizar propaganda na rua

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Termina às 22h deste sábado, 1, véspera do primeiro turno de votação das Eleições Gerais de 2022, o prazo para que candidatos e partidos políticos façam propaganda eleitoral por meio da distribuição de material gráfico e promoção de passeata, carreata ou carro de som e alto-falantes que transitem pela cidade divulgando jingles ou mensagens das candidaturas.


Após esse prazo, todos esses atos de campanha ficam proibidos, segundo o artigo 15 da Resolução nº 23.610/2019 e o artigo 39, parágrafos 3º e 5º, inciso I, da Lei nº 9.504/1997.

Anúncios


De acordo com o calendário das Eleições 2022, a propaganda eleitoral nas ruas referente ao primeiro turno teve início no dia 16 de agosto, e, durante 47 dias, possibilitou a aqueles que pleiteiam um cargo eletivo fazer a divulgação das respectivas candidaturas por vários meios, inclusive pela internet.


Para as eleições deste domingo (2), mais de 156 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a comparecer aos locais de votação para escolher o presidente da República, governadores de estado e do Distrito Federal, senadores, deputados federais e deputados estaduais ou distritais.


No Acre, mais de 588 mil pessoas estão aptas a votar nos 22 municípios. Serão 720 locais de votação e 2.124 seções em todo o estado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido