Menu

Pesquisar
Close this search box.

Urnas de seções de locais de difícil acesso já foram entregues no Vale do Juruá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A 4° Zona Eleitoral, que inclui Cruzeiro do Sul e os outros 5 municípios do Vale do Juruá, concluiu nesta sexta-feira, 30, o envio de 70 urnas para Locais de Difícil Acesso – LDA – que foi iniciado na última terça-feira, 27.


São 6 LDA’s, incluindo terras indígenas, seringais e vilas, que demandam uma logística diferenciada em que os membros das mesas receptoras e as urnas foram em avião, helicóptero e barco.

Anúncios


Um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) e um avião fretado estão à disposição da Justiça Eleitoral do Acre no Juruá até o pós-eleição, quando serão trazidos de volta as equipes e equipamentos. Neste sábado, 1, serão distribuídos os equipamentos das seções das zonas urbana e rural.


São 18 horas de barco

Entre as localidades de difícil acesso estão a comunidade Lindalvos, no Rio Grajaú, que é parte do município de Porto Walter. Os mesários e demais membros da mesa, junto com a urna, levam 18 horas de barco para chegar no local.


Na Vila Restauração, onde há 898 eleitores, e na Terra Indígena Cruzeirinho, com 249 eleitores, equipes e equipamentos seguiram no helicóptero da FAB.



“É uma grande operação da Justiça Eleitoral para garantir que na hora da votação tudo esteja pronto para o eleitor”, destaca a chefe do Cartório Eleitoral da 4° Zona, Érika Amaral.


Nos 5 municípios do Vale do Juruá serão utilizadas 563 urnas no domingo de eleição.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido