Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mais de 200 famílias são beneficiadas com o Auxílio Brasil em Porto Walter

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Porto Walter, por meio da secretaria de Assistência Social, promoveu nesta segunda-feira, 15, uma reunião com orientações com as 200 novas famílias selecionados que atenderam aos requisitos e receberão R$ 600 mensais do Programa Auxilio Brasil, do governo federal.


“São mais 200 novas famílias contempladas que passam a receber recursos que garantem dignidade e bem estar. Fazemos nossa parte enquanto gestão municipal e ficamos satisfeito com o resultado”, disse o prefeito de Porto Walter, Cesar Andrade.

Anúncios


A dona de casa Maria Etilene, da Comunidade Foz do Natal, relata que essa é a primeira renda fixa de que sua família desfrutará.


“Vivemos da agricultura eu e meus filhos, e agora com essa renda poderemos melhorar mais de vida”, disse.



Este ano 400 famílias já foram beneficiadas. A secretária de Assistência Social, Thaís Barbary diz que a meta é dobrar o número de beneficiários.


“O nosso papel de receber as famílias e inseri-las no sistema estamos fazendo. O sistema processa esses dados e ver se a família se encaixa nas regras. Já realizamos várias ações para atualizar os dados dos cadastrados, e vamos seguir trabalhando para ampliar o número de famílias selecionadas”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido